Realizada há 31 anos, Feijoada do Maranhão acontece dia 27 de agosto em BH e outubro em São Luís

Camiseta temática vale o ingresso e já pode ser adquirida pela internet ou no restaurante do organizador do evento; estão previstos shows de axé, sertanejo e samba

Evento surgiu em 1991 como forma de arrecadar fundos para a compra de equipamento fotográfico, que havia sido furtado, para Waldez Maranhão (Foto: Edy Fernandes)


A edição 2022 da Feijoada do Maranhão está confirmada para o dia 27 de agosto no Hotel Dayrell, centro de Belo Horizonte. Criado em 1991 pelo fotógrafo Valdez Maranhão - maranhense de nascença e mineiro de coração - o evento entrou para o calendário oficial da capital mineira.

Maranhão, que organiza tudo desde o começo, afirma que diversão e intercâmbio cultural são os ingredientes da festa, que completa 31 anos consecutivos na capital mineira. Já houve também seis edições em São Luís e uma em Portugal.

Este ao, aliás, será realizada uma edição em São Luís (MA), no dia 22 de outubro no Hotel Rio Poty com a presença de mineiros e maranhenses. Os pacotes já estão à venda na Viva Tours (link AQUI).

Em BH, as atrações musicais deste ano são variadas e atendem a diversos gostos: Banda Baianeiros (axé), Henrique & Manoel (sertanejo) e bateria de uma escola de samba (nome não divulgado).

O convite é uma camiseta temática, assinada pelo artista Thiago Ferreira, que custa R$ 220,00, e dá direito à feijoada completa, petiscos mineiros, cerveja e caipifrutas de cachaça mineira.


História curiosa


De acordo com Maranhão, a feijoada tem uma história curiosa. A primeira versão foi realizada em 1991, para arrecadar fundos para o fotógrafo, que teria tido seu equipamento furtado. Surgiu, então, a ideia de fazer uma feijoada, com participação dos amigos, para reunir a importância e comprar uma nova máquina fotográfica e lentes, já que era seu instrumento de trabalho.

A estreia foi no 25º andar do extinto Othon Palace Hotel, para um público de 150 pessoas. Devido ao sucesso do evento, Valdez Maranhão decidiu realizar outras e mais outras edições - e lá se vão 31 anos.


Serviço


  • 31ª edição Feijoada do Maranhão;

  • Data: 27 de Agosto;

  • Horário: 13 às 18h;

  • Local: Hotel Dayrell - Rua Espírito Santo 901 - Centro, BH;

  • Vendas do convite/camiseta: Buteco do Maranhão - na Av. Bias Fortes, 541 - Lourdes, BH ou no Sympla (link AQUI);

  • Informações: (31) 99235-3540



BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1