Rede Mater Dei disponibiliza consultas e exames contra o câncer

Foto: Divulgação


Neste sábado, 5, a Rede Mater Dei abre as inscrições para a 12ª Edição da Campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer. A iniciativa oferece consultas e exames gratuitos, como forma de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, os dois tipos que mais acometem mulheres e homens, respectivamente. As vagas são limitadas e estarão disponíveis até se esgotarem.


Neste ano, a novidade é que a campanha será realizada em Belo Horizonte e região (Unidades Santo Agostinho, Contorno e Betim-Contagem), como também nas novas unidades da Rede Mater Dei de Saúde que possuem o Serviço de Oncologia, sendo elas, Mater Dei Salvador (Salvador - BA), Mater Dei Santa Genoveva (Uberlândia - MG) e Mater Dei Porto Dias (Belém - PA). A ideia é ampliar a corrente de mobilização e prevenção para as comunidades em que a Mater Dei está inserida.


Podem participar da campanha mulheres que tenham idade igual ou maior que 40 anos; e homens que tenham idade igual ou maior que 50 anos e que não sejam usuários de planos de saúde. Serão disponibilizados exames de mamografia para as mulheres e exames PSA (exame de sangue para detectar alteração na próstata) e toque retal, caso necessário, para homens.


“É uma ação integrada e, por isso, estamos ampliando para outras Unidades da Mater Dei, além das que já realizam tradicionalmente, para que mais pessoas possam ter acesso às consultas e exames com nossas equipes. Essa é uma ação social da Rede Mater Dei da qual nos orgulhamos e ela só existe porque conta com o apoio e a dedicação voluntária da nossa comunidade Mater Dei", destaca Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei.


A iniciativa Mater Dei na Luta Contra o Câncer integra o Programa “Pra você ficar bem”, que reúne as ações socioambientais da Rede Mater Dei. E conta com a participação das equipes de Oncologia, Mastologia, Mamografia, Radioterapia, Anatomia Patológica, Urologia e Ultrassonografia, Medicina Diagnóstica e Laboratório de Análises Clínicas.


Como se inscrever


As inscrições estarão abertas no sábado, 05/11, das 8h às 18h, e poderão ser realizadas pelos telefones:

  • (31) 3339-9076 - Belo Horizonte (Mater Dei Santo Agostinho e Contorno)

  • (31) 3401-7146 - Uberlândia (Mater Dei Santa Genoveva)

  • (31) 3512-2680 - Betim-Contagem (Mater Dei Betim-Contagem)

  • As consultas serão realizadas no dia 26/11;

  • As vagas são limitadas e estarão disponíveis até se esgotarem;




Para fazer a inscrição, é obrigatório informar: nome completo, data de nascimento, CPF, telefone de contato, endereço completo;




Cada pessoa poderá realizar apenas uma inscrição por ligação.



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui