Rede Mater Dei recebe etapa final do Curso Certificação em Cirurgia Robótica

Foram certificados 28 especialistas de todo o Brasil.


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT), em parceria com o Instituto Falke e Rede Mater Dei de Saúde, formou a primeira turma do Curso de Certificação em Cirurgia Robótica, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica.


O curso, que é à etapa inicial da certificação, chamada teórico-prática ou pré-clínica, tem como objetivo democratizar essa tecnologia, para que especialistas possam conhecer a técnica e avaliar as suas aplicações em seu dia a dia.


Ao todo, foram certificados 28 especialistas de todo o Brasil. A Rede Mater Dei de Saúde realiza o curso preparatório em parceria com o Instituto Falke. Segundo o coordenador do Serviço de Cirurgia Torácica da Rede Mater Dei e preceptor da certificação, Daniel Bonomi, a técnica apresenta diversos benefícios "Agrega segurança assistencial, é menos dolorida, tem menor tempo de internação, além de uma recuperação mais adequada e rápida. O curso amplia para diversos cirurgiões a certificação robótica, uma vez que é mais acessível”, comenta o especialista. 


Curso


O curso é composto por módulos básicos fundamentais, módulos específicos da especialidade, prática em simulador, vídeos comentados e prática em modelo inanimado, e funciona como pré-requisito para que o cirurgião ingresse na etapa cirúrgica, quando será assessorado por um tutor em cirurgia robótica. “Os avanços com a cirurgia robótica possibilitam uma operação mais segura, precisa e eficiente, proporcionando uma recuperação mais breve para o paciente. O robô é sempre comandado por um cirurgião treinado e certificado”, comenta Bonomi. A etapa final do processo de certificação ocorreu no Mater Dei Contorno, em Belo Horizonte. Nessa fase, os cirurgiões treinaram usando o próprio robô, o Da Vinci Xi, no Centro Cirúrgico da Unidade. 

BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1