Resumo do fim de semana: Mineiros vencem na rodada do Brasileirão.

Atlético e América vencem na Série A, enquanto o Cruzeiro dispara como líder da Série B.



A rodada do fim de semana foi bastante positiva para as equipes mineiras. O Atlético venceu o Juventude fora de casa e se aproximou do líder Palmeiras, enquanto o América venceu o Goiás por 1 a 0 no Independência e se afastou da zona de rebaixamento.


Já na Série B, o Cruzeiro venceu mais uma como mandante no campeonato e despachou o Vila Nova pelo placar de 2 a 0. Com o resultado e contando com os demais tropeços dos rivais, a equipe celeste abriu 6 pontos na liderança da competição, com um jogo a menos.


O Atlético volta as atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Emelec pelo jogo da volta das oitavas de final, precisando de uma vitória simples para avançar. O Cruzeiro joga nesta terça o jogo atrasado contra o Ituano pela Série B, enquanto o América joga só na segunda que vem contra o Internacional em Porto Alegre.


Galo vence no Sul, conta com tropeço do Palmeiras e sonha com liderança


Com a Libertadores batendo na porta, o Atlético poupou alguns titulares na partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a equipe alvinegra deu conta do recado e venceu em Caxias do Sul pelo placar de 2 a 1.


O 1° gol dos comandados de Antônio Mohamed veio em uma cobrança de pênalti. Após belo lançamento de Igor Rabello, Ademir foi empurrado dentro da área por William Matheus. Na cobrança, o goleiro César até conseguiu adivinhar o canto, mas Hulk bateu muito bem e abriu o placar.


Na etapa final, o treinador alvinegro optou pela entrada de Otávio no lugar de Ademir, para poder obter o controle do meio campo. Com isso, o Atlético teve domínio do jogo e ampliou o placar. Após grande jogada individual, Hulk cruzou para Vargas que teve a frieza de deixar Sasha livre para marcar.


Ainda no final do jogo, o Juventude deu um susto no torcedor atleticano quando Moraes acertou um bom chute de fora da área que ainda contou com o desvio de Rever, para diminuir para o time gaucho.


Com o resultado, o Galo pulou para o 3° lugar com 27 pontos e está a apenas 2 pontos do líder Palmeiras.


Cruzeiro vence e se torna cada vez mais líder da Série B


Com um público de 34 mil pessoas, o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 a 0 no Mineirão e se tornou cada vez mais líder da Série B. Com o resultado, a equipe celeste abriu 6 pontos do vice líder Vasco, e está cada vez mais perto do acesso para a elite depois de 3 anos.


O 1° gol saiu logo aos 9 minutos da etapa inicial, quando em cobrança de falta, o lateral Matheus Bidu acertou bom cruzamento para Wagner Leonardo, que cabeceou e viu a bola tocar na trave e entrar. Foi o 1° gol do zagueiro com a camisa do Cruzeiro.


Na etapa final, o atacante Luvannor recebeu belo passe de Edu, ficou cara a cara com o goleiro Tony e acabou parando na defesa do goleiro, mas no rebote, o atacante cruzeirense deslocou o goleiro do Vila para ampliar o marcador.


A equipe celeste até teve chances de ampliar o placar, mas acabou ficando no 2 a 0. No próximo jogo, o Cruzeiro recebe o Ituano em jogo atrasado da competição.


Com gol de Henrique Almeida, América vence e se afasta do Z4


Em um confronto direto na briga contra o rebaixamento, o América venceu o Goiás por 1 a 0 e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Com 15 pontos antes da partida, a equipe americana chegou a entrar no Z4, mas acabou se afastando com o triunfo e está agora no 13° lugar.


O gol da vitória veio apenas na etapa final. Após receber um bom passe, Pedrinho encontrou bem o atacante Henrique Almeida, que estava livre dentro da área e chutou cruzado sem chances para o goleiro Tadeu.


Na próxima rodada, o América visitará o Internacional em Porto Alegre e terá a semana inteira a disposição para descansar e treinar para o confronto.


BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1