• Luís Otávio Pires

Resumo dos clubes mineiros: América e Cruzeiro vencem, mas Atlético cede o empate para o Goiás



Clube alvinegro ainda está no G4 da Série A, enquanto o time celeste também está entre os quatro primeiros da Série B.



Leonardo Gontijo

Conecta Esportes


Mais um fim de semana se passou e, com isso, mais uma rodada do Campeonato Brasileiro das séries A e B aconteceu. Desta vez, América e Cruzeiro se deram muito bem na rodada e venceram os seus confrontos contra Athletico-PR e Chapecoense, respectivamente.


Já o Atlético cedeu mais um empate após, de novo, sair na frente do marcador e ficou apenas no 2 a 2 contra o Goiás na Serrinha. O resultado frustrou de novo o seu torcedor, já que é o terceiro empate seguido do clube alvinegro na temporada.


Com os resultados, Atlético e Cruzeiro estão no G4 das séries A e B respectivamente. Já o América subiu cinco posições e está na nona posição do campeonato.



Galo fica na frente do marcador por duas vezes, mas fica no empate contra o Goiás


Pelo terceiro jogo seguido, o Atlético empata o seu confronto após sair na frente do marcador. Dessa vez, o time comandado por Antônio Mohamed ficou no 2 a 2 contra o Goiás fora de casa.


A bronca do torcedor ficou por conta das inúmeras chances perdidas pela equipe alvinegra. Foram 21 finalizações ao todo, com apenas cinco na direção do gol adversário e outras duas acabaram acertando a trave dos goianos.


O Galo saiu na frente após belo chute de Hulk de fora da área. No começo da etapa final, o Goiás empatou após contra ataque que terminou com a cabeçada de Apodi. Ele acertou o ângulo do goleiro Everson.


Três minutos depois, o Galo retomou a vantagem após lindo cruzamento de Guilherme Arana, que encontrou o chileno Vargas para o atacante marcar de cabeça.


Faltando 10 minutos, o mesmo Guilherme Arana cometeu um pênalti após a bola tocar no seu braço dentro da área. Na cobrança, Elvis acabou deslocando Everson e garantiu um ponto importante para a equipe goiana.


Na próxima partida, o Atlético visita o América no Independência pelo clássico estadual na Libertadores.



Raposa supera condições climáticas adversas e derrota a Chapecoense na Arena Condá


Em um jogo complicado por conta das condições climáticas na cidade de Chapecó, o Cruzeiro conseguiu um resultado importante no final da partida e venceu os donos da casa por 2 a 0.


Com o resultado, o Cruzeiro entrou no G4 da Série B pela primeira vez desde que foi rebaixado em 2019. São 10 pontos conquistados em cinco rodadas disputadas na competição.


O principal destaque foi por conta do jovem lateral Geovane, que fez o primeiro gol da partida após acertar um belo chute cruzado, sem chances para o goleiro da Chapecoense. No segundo gol, Geovane foi o responsável pela assistência do gol de Edu, que chutou de fora da área e contou com um desvio que impossibilitou a defesa do goleiro adversário.


Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Grêmio no Independência, em um duelo direto pelo G4 da competição.



Coelho esquece a derrota na Libertadores e vence o Athletico-PR no Horto


Em situação complicada na Libertadores, o América juntou os cacos e buscou a recuperação contra o Athlético-PR no Independência. O time comandado por Vagner Mancini venceu por 1 a 0 e subiu cinco posições no campeonato.


O gol da partida foi marcado aos 29 minutos da etapa final, quando Índio Ramírez recebeu, deu belo drible no defensor adversário e acertou um bom chute cruzado e sem chances para o goleiro Bento.


Com isso, o time ganha ânimo para encarar o Atlético na terça-feira pela Libertadores e quem sabe, ainda sonhar com uma vaga improvável para a próxima fase.


Foto: Cruzeiro/Divulgação


Posts recentes

Ver tudo