Roberto Simões recebe homenagem da CDL/BH
Roberto Simões foi o único dirigente a presidir o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Minas Gerais em duas gestões: 2007 a 2010 e 2019 a 2022.

O ex-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), Roberto Simões, recebeu uma homenageado da diretoria-executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).
A honraria, que aconteceu no último dia 28, teve o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, e sucessor de Simões na presidência do conselho, como anfitrião da noite. O evento ainda contou com a presença de autoridades e representantes do setor de comércio e serviços.
“No legado de Simões frente ao Sebrae Minas e também no nacional fica o exemplo de determinação, comprometimento com a qualidade e, principalmente, a crença de que o empreendedorismo é um dos melhores caminhos para o desenvolvimento econômico e a promoção da igualdade social”, afirmou Marcelo de Souza e Silva durante a homenagem.
Roberto Simões foi o único dirigente a presidir o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Minas Gerais em duas gestões: 2007 a 2010 e 2019 a 2022.
À frente do CDE e do CDN do Sebrae, Simões respondeu por importantes projetos, principalmente na área de educação empreendedora. Um deles é a Escola do Sebrae NEJ, um projeto social que nasceu em 2010 com a proposta de oferecer, gratuitamente, o Curso Técnico em Administração para jovens de escolas públicas. Até o final de 2022, a escola formou mais de 2.400 estudantes. Atualmente, a metodologia do NEJ é utilizada em Nova Lima, Uberaba e Itabira, em Minas Gerais, além de Brasília e Rio Grande do Sul.