Rullus faz 40 anos e se consolida nas áreas de buffet, restaurante e gastronomia delivery

Empresário Túlio Pires lembra das histórias do passado para determinar o presente e mirar o futuro de uma das mais respeitadas empresas do ramo de alimentação de Minas


Foto: Divulgação CC / Rullus


Ao completar 40 anos de fundação em 2022, o Rullus se consolida com uma das principais marcas ligadas aos segmentos de alimentação e gastronomia de Minas Gerais.


A empresa é comandada pelo empresário Túlio Pires e sua mulher Victoria Bias Fortes Pires, mas foi fundada pelos pais dele, Maria José e Eduardo Coelho Pires nos anos 1980. Hoje possui cinco operações distintas, cada uma em uma categoria, mas todas seguem um alto padrão de qualidade: buffet, bistrô, em casa (delivery), restaurante e locação de material para eventos.


Uma das novidades da empresa para este ano é o reposicionamento da marca Rullus Buffet, sinônimo de qualidade e inovação, que cresce e se torna, cada vez mais, reconhecida por realizar eventos sofisticados e luxuosos, em parceria com parceiros fiéis e comprometidos. Naturalmente, com este posicionamento, a responsabilidade e os investimentos crescem para atender aos anseios e desejos de um público muito exigente e que são verdadeiros “embaixadores” da marca Rullus.


As outras operações também se destacam, tais como o Bistrô Rullus. Fundado em 2019 é um espaço de encontro e de acolhimento, localizado em uma das regiões mais nobres de BH/Nova Lima, o Vila da Serra. Com apenas 45 lugares, é bem decorado, sem exageros, charmoso e chique.


O restaurante Pasta e Parrilla By Rullus, por sua vez, fica nas unidades do Mercado da Boca do Buritis e da Santa Tereza. São ideais para confraternizações e para refeições executivas e têm como atração “carro-chefe” o Cacio e Pepe numa versão Minas/Brasil e não na original italiana.


Importante destacar ainda a Sousplat, que também faz parte do grupo, especializada em locação de complementos de mesa para eventos - tais como pratarias, louças e etc -, que tem a supervisão da mulher do empresário, Victoria Bias Fortes Pires.

Atualmente, a empresa não só atende ao próprio buffet, como também a vários decoradores de eventos, outros buffets do mercado e clientes particulares.


Há ainda a operação Em Casa, que é mais do que um serviço de entrega de refeições até o cliente, mas se trata de um sistema de gastronomia delivery, algo bem mais requintado e especial. A marca surgiu durante o momento mais crítico da pandemia.


“Confesso que no início das restrições, quando fechou tudo, fiquei ao menos 15 dias depressivo, quase estático em cima de um sofá assistindo a todas as lives, sem reagir, sem saber o que fazer. Só pensava nos meus colaboradores, nas festas travadas e não via nenhuma luz no fim do túnel”, lembra Túlio

Pires, sem saudade alguma daquela época.


No entanto, com o apoio da sua mulher Victoria - para ele, sua grande parceira -, o Rullus deu a volta por cima. “Ela tomou a frente da burocracia e foi atrás de nossos consultores, parceiros há mais de 20 anos, e advogados para ver qual seria a saída para o caos instalado no mundo”, conta.


Túlio Pires observa que após a ajuda dessas pessoas recuperou sua autoestima e passou a ter novas ideias, a fim de sair da situação desafiadora. O empresário ressalta ainda a participação decisiva e do esforço dos colaboradores e cliente fiéis para driblar a crise. “Eles não nos abandonaram, muito pelo contrário, nos deram apoio na medida do possível, devido a todas restrições impostas pelo Covid-19”, agradece.


Trajetória


Apesar do foco no presente e o pensamento no futuro, Túlio Pires não se esquece do passado para definir o sucesso atual do Rullus. Tudo começou no início dos anos 1980 com os seus pais, Maria José e Eduardo

Coelho Pires, que fundaram o Rullus Restaurante, localizado na Rua Rio Grande Norte (entroncamento entre as avenidas do Contorno de N.S. do Carmo).


Os clientes gostavam tanto dos pratos, que começaram a aparecer diversos pedidos para eventos dentro e fora do restaurante. Foi quando surgiu o Rullus Buffet. Túlio Pires afirma que os pais lhe ensinaram que a qualidade tem que ser o ponto principal do negócio. 


Dos 40 anos existência do Rullus, o empresário está na empresa há 28, já que atuava no ramo de moda, em especial calçados, onde ganhou experiência em realizar eventos. Nos anos 1990, começou a dividir seu tempo entre os dois trabalhos, mas com o tempo ganhou confiança e experiência para fazer sua história no buffet. 


“Não é fácil em uma empresa familiar colocar novas ideias, mas o tempo e a confiança em mim mesmo mostraram aos meus pais e aos nossos clientes que inovar e atualizar produtos fazem parte de um bom trabalho. E isso nos manteve em uma posição satisfatória de mercado”, avalia.

Túlio Pires destaca que sempre teve o privilégio de contar com uma equipe de colaboradores dedicados. Alguns trabalham há 30 anos na casa. “Não esqueço de nenhum deles, pois cada um que passou por aqui nos deixou um legado”, afirma.


A família Rullus tem uma grande equipe, composta por chefs, cozinheiros, engenheira de alimentos, nutricionistas, estoquistas, enfim, profissionais necessários à produção para uma prestação de serviço primorosa. Todo o cuidado exige o protocolo de segurança alimentar que a empresa segue à risca, como uso de equipamentos, adoção de práticas que proporcionam aos clientes a certeza da qualidade, além da escolha assertiva dos fornecedores e matérias-primas.


A aposta em boas estratégias de comunicação também sempre foi uma prática na empresa. “O Rullus é uma marca que tem longa história e que se renova constantemente através da pesquisa, experiência e valorização da arte da gastronomia”, observa o diretor da Osca Design e Comunicação, Márcio Lambert, agência que atende ao grupo.


Segundo ele, trata-se de uma marca que atua em diferentes áreas de negócios mantendo rigorosamente a mesma qualidade e padrão de excelência no atendimento. “Dedicando muita atenção aos esforços e estratégias de comunicação com todos os seus públicos, alcançamos destaque de posicionamento e reconhecimento, extrapolando as fronteiras do Estado”, acrescenta.


Passada toda a turbulência e com apoio dos parceiros, Túlio Pires e seu time têm mesmo motivo para comemorar os 40 anos do Rullus. Para ele, é gratificante voltar às festas, eventos, casamentos, receber pessoas no bistrô e no Pasta e Parrilla para celebrar a vida. “Isso nos deixa mais emocionados neste momento onde podemos rever nosso passado, celebrarmos o presente e projetarmos nosso futuro”, comemora.



FOTOS / Divulgação CC / Rullus



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui