• Jader Theophilo

Santé une sustentabilidade e sofisticação

Monterre Construtora faz parceria com renomados profissionais em empreendimento de luxo no Gutierrez.



De acordo com as maiores revistas de tendência do mundo, a relação com a casa tende a mudar nos próximos anos. As pessoas têm cada vez mais ressignificado o jeito de morar através da busca por ambientes com mais contato com a natureza, soluções mais sustentáveis no dia-a-dia e começaram a considerar a casa como um refúgio.

Esta tendência mundial se difunde por vários lugares e parece não ser diferente no mercado imobiliário belo-horizontino. Lançado no final de 2021, o edifício Santé, da Monterre Construtora, movimentou o mercado de alto luxo na cidade ao aderir a esse movimento.

Com a participação de renomados profissionais, o edifício foi minuciosamente pensado para aliar a sofisticação da alta gastronomia à novas tecnologias de sustentabilidade. A assertividade do conceito se traduziu em recordes de vendas para a construtora.

O conceito único do projeto se sustentou, além das parcerias significativas, em ambientes pensados nas sensações que a casa pode proporcionar. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo tradicional escritório arquitetônico Oscar Ferreira; os jardins do edifício foram projetados pela arquiteta e paisagista Flávia D’urso e a decoração das áreas comuns assinada pela arquiteta Flávia Roscoe.

Além dos profissionais da área de construção e arquitetura, o chef mineiro Fernando Castanheira, do espaço gastronômico Adore, realizou uma consultoria para trazer a perspectiva gourmet a cada um dos espaços do edifício.

Nos jardins do Santé, a arquiteta Flávia D’urso elaborou uma experiência única por meio da aplicação de espécies inspiradas nas principais regiões gastronômicas do mundo. Assim, o contato com a natureza será estreitado para os moradores que terão no jardim de casa árvores de limão siciliano, oliveiras típicas do mediterrâneo, ciprestes italianos, entre outras espécies.

A inspiração gourmet ainda é transmitida nos ambientes do lazer completo, composto por espaços como a confraria com adega, espaço gourmet e pergolado elaborados com uma decoração que remete à tradição gastronômica mineira e remontam ao hábito de reunir a família ao redor da mesa.

Para complementar, o edifício Santé conta com diversos itens de sustentabilidade como usina de energia fotovoltaica, poço artesiano para abastecimento de áreas comuns, sistema de auto irrigação dos jardins e a vaga verde Monterre, que consiste em vagas de garagem individualizadas por apartamento com predisposição para carregamento de carros elétricos. Além de outros itens que garantem mais comodidade e sustentabilidade no Santé.

Com um conceito focado na experiência gourmet e a aplicação de tecnologias de sustentabilidade, a tendência de apreciar os momentos em casa com a família tornou-se mais sofisticada e assertiva em um dos bairros mais bem localizados da capital, o Gutierrez.

Através do empreendimento Santé, a Monterre Construtora pode mostrar como é possível usar a experiência de mais de 20 anos de mercado para pensar soluções consistentes, inovadoras e que fazem sentido no contexto das transformações do presente.

Posts recentes

Ver tudo

Glouton