top of page

Seja como Peugeot Landtrek ou Fiat, nova pick-up já é desenvolvida em Betim

Com capacidade de carga de uma tonelada, modelo Stellantis se encaixa no segmento entre a Strada e a Toro



Fiat ou Peugeot, tanto faz. A nova pick-up do grupo Stellantis está mesmo prometida para o mercado brasileiro no próximo ano. Como produto francês tem o nome de Landtrek e já até apareceu pelas bandas da América Latina. Mas como italiana ainda não se sabe o nome, o certo é que complementa a família, que já possui a Strada e a Toro.


O início da comercialização do novo modelo do segmento das médias será no segundo semestre. Segundo a Fiat, atualmente o veículo está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG).


Como Peugeot Landtrek pertence no segmento de pick-ups médias com capacidade de carga de uma tonelada. Sua comercialização acontece no México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile. Argentina, Brasil e Colômbia só mesmo em 2023.


Para suportar as vias menos favorecidas dos países latinos, a Peugeot rodou, no período de desenvolvimento, por mais de 2 milhões de quilômetros em uso extremo, nos mais variados tipos de terrenos e climas, a fim de garantir a máxima resistência e perfeita adaptação às condições locais. Foram 26 mil quilômetros durante 50 dias.


Foto: Divulgação CC / Peugeot






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page