Selo Casa Azul tem MRV na liderança de empreendimentos certificados

Instrumento da Caixa Econômica Federal é destinado a projetos habitacionais que adotam soluções eficientes no desenvolvimento, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

Segundo Eduardo Fischer, a MRV trabalha com a filosofia de crescer junto das cidades onde atua (Foto: Gabriel Araujo)


A MRV anunciou que lidera a lista de empreendimentos certificados com o “Selo

Casa Azul”, da Caixa Econômica Federal.

Trata-se de um instrumento técnico de classificação ESG, destinado a projetos habitacionais que adotam soluções eficientes no desenvolvimento, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações. As informações constam no site do banco estatal.


Ao longo de sua história, a empresa do Grupo MRV&CO possui 174 empreendimentos enquadrados e certificados na lista. Hoje, a construtora tem 39 empreendimentos homologados, sendo 21 com o Selo Ouro, Safira ou Bronze e 18 com o identificador #Mais, além de outros 13 em fase final de certificação. Isso representa mais de 20% do total de selos já concedidos.


Dentre os critérios avaliados estão os impactos gerados por cada empreendimento, a relação com o entorno, adoção de soluções sustentáveis de mobilidade e de recuperação de áreas degradadas, bem como a gestão eficiente de energia e a geração de energia renovável.


Ao todo são mais de 20 pré-requisitos que buscam medir a capacidade das empresas em oferecer soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, com uso racional dos recursos naturais na produção, levando em conta os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis.


De acordo com o CEO da empresa, Eduardo Fischer, as certificações obtidas resultam do esforço do grupo em mitigar ao máximo os impactos de suas atividades e, ao mesmo tempo, contribuir com desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua.


“Trabalhamos com a filosofia de crescer junto das cidades onde atua. Temos uma política muito sólida de diálogo com a população e o poder público. Esses resultados demonstram que estamos em um caminho exitoso e que temos vários bons exemplos a serem seguidos”, observa.


A construtora também é reconhecida pela Caixa Econômica Federal quanto à excelência e qualificação técnica dos projetos executados. Em setembro de 2021, recebeu a certificação NDT - Nível 1, a mais alta graduação de desempenho no que se refere a processos construtivos, do projeto ao pós-venda.


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui