Serena Mall é completo

Com localização privilegiada, shopping oferece diversos tipos de serviços aos moradores do Vila da Serra e condomínios de Nova Lima.


Colunista: Cristiane Miranda


Localizado em uma região privilegiada de Nova Lima, o Serena Mall foi fundado em 2008 com o objetivo de ser o principal centro de compras organizado, servindo como suporte para quem mora e trabalha na região.


O shopping oferece serviços de cartório, correios, lavanderia, drogaria, papelaria, supermercados, petshop, academia, lojas de decoração, materiais esportivos, entre outros. “O shopping existe há 14 anos trazendo comodidade e segurança para os seus frequentadores. Quem mora, por exemplo, nos condomínios aqui de Nova Lima dificilmente precisam deslocar-se para em Belo Horizonte, pois oferecemos um amplo leque de opções para as pessoas. Dá para fazer a academia, resolver pendências de cartório, ir aos correios e fazer as compras”, observa o superintendente do Serena Mall, Rodrigo Campelo.


A conveniência se tornou a principal função do empreendimento na região. Drogaria Araujo, Supermercado Super Nosso, loja de material de construção da CNR, na área de saúde conta com academia Bodytech, são as âncoras que funcionam no empreendimento.


Além da ancoragem, o empreendimento disponibiliza serviços como lavanderia, uma unidade dos Correios, cartório e da regional da Prefeitura de Nova Lima que conta com uma sala de vacinação, escola de dança e de artes maciais.


Conta também com lojas de roupas infantis como a Buá BH, alimentação saudável com a Mundo Verde, a Segredos Caseiros, espaço para festas infantis e salão de beleza.


A ampliação do comércio na região e em frente ao empreendimento não assusta a gestão do empreendimento. De acordo com Rodrigo, é muito comum termos uma mudança no entorno de um empreendimento como Serena Mall ao longo dos anos. E vem transformando o comércio da região desde quando iniciou suas atividades, em 2008.


“O shopping tem uma importância relevante para o comércio local, pois foi a partir de seu funcionamento que muitos outros serviços como o posto de gasolina surgiram em seu entorno”, ressalta.


Atualmente, mais de 800 pessoas trabalham no empreendimento e mais de 225 mil pessoas transitam pelo shopping mensalmente com a circulação média de 80 mil veículos ao mês.


Planos para o futuro


Nos planos para 2022 o Serena deve chegar ao fim do ano com 100% das lojas locadas e conta com fila de espera para lojistas que desejam entrar no empreendimento. Para a equipe comercial do empreendimento isso se deve graças ao planejamento e estratégias de gestão aplicadas nos últimos tempos.


“A inauguração do Lab Class, Laboratório focado no público que frequenta o Serena Mall do Grupo Hermes Pardini é uma novidade que deve fortalecer ainda mais a relação do empreendimento com todos os moradores da região”, reforça Campelo.


Toda mudança traz novos desafios, e o Serena tem trabalhado com diversos nos últimos tempos. Isso vem somado a mudança de comportamento de consumo gerado nos últimos dois anos.


Para Thiago Pereira, morador do condomínio Vila Castela, que usa com frequência o empreendimento, diz que vê com bons olhos todas as mudanças que aconteceram nos últimos tempos. A parceria dos lojistas foi um diferencial notado pelo morador.


“A cobrança do estacionamento era inevitável, mas a parceria dos lojistas em assumir o custo para compras acima de um valor, foi inteligente pois aumenta a venda dentro dos estabelecimentos. Nunca entendi por que isso não acontecia nos outros shoppings e o Serena acabou fazendo”, afirma Pereira.


Diversificado


Com 18 mil metros quadrados de área construída, sendo que mais de 12.500 metros quadrados são de Área Bruta Locável (ABL), o Serena Mall é considerado um shopping center pela Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce).


De acordo com a associação, para ser considerado shopping center os empreendimentos precisam ter área bruta locável superior a 5 mil metros quadrados, formados por diversas unidades comerciais com administração única e centralizada que pratica aluguel fixo e percentual.


Ainda segundo a Abrasce, na maioria das vezes, dispõe de lojas âncoras e vagas de estacionamento compatível com a legislação da região onde está instalado. “Hoje o empreendimento se encaixa na categoria de shopping center, pois ofertamos um leque diversificado de lojas e serviços para a população de Nova Lima e cidades vizinhas”, enfatiza Rodrigo.


Ainda de acordo com a Abrasce, Minas Gerais conta atualmente com 46 empreendimentos e deverá inaugurar, em 2022, ano mais dois empreendimentos no estado. Atualmente, Minas com 1.233.515 metros quadrados de ABL, o que representa 13,31% do total de área locável do Estado.


Foto: Divulgação CC / Serena Mall

BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1