top of page

Sesi MAO recebe o Natal Cultural Cemig nesta sexta-feira

Público poderá assistir, gratuitamente, a apresentações de coral e de orquestra, além de visitar presépio em tamanho natural, embalado pelas histórias contadas pela artista mineira Beatriz Myrrha.


Foto: Alexandre Gomes


Apresentação de coral, orquestra, montagem de presépio e contação de estórias que remetem à celebração natalina devem encantar o público do Sesi Museu de Artes e Ofícios (Sesi MAO), a partir desta sexta-feira, 16. A programação faz parte do Natal Cultural Cemig 2022.


Disponível até o dia 21 de dezembro, quarta-feira, na edificação histórica que abriga o museu, na Praça da Estação, coração de Belo Horizonte, os eventos acontecem de forma gratuita.


A abertura será às 13h30, com Cantata de Natal, apresentada pelo Coral Desafinados. A seguir, às 14h30, é a vez do Presépio de Todo Dia, quando o público será convidado a visitar um presépio em tamanho natural e a ser transportado para o mundo das estórias natalinas pela atriz, diretora cênica, roteirista e musicista, Beatriz Myrrha, maestrina do coral. A apresentação contará com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).


O Presépio de Todo Dia é uma apresentação que narra contos natalinos desde o nascimento do Menino Jesus à fuga da Sagrada Família para o Egito e seus encontros maravilhosos com árvores, plantas, animais que tornaram essa história mais encantadora. Não faltarão, ainda, contos passados dois mil anos depois, para encher o mundo atual de amor, de esperança e de luz. Entre os contos, "A Lenda do Vaga-lume", "O Pinheirinho" e "Meninos Reis", de autoria de Beatriz Myrrha. Às 15h30, será a vez de Sustenido Grupo Musical emocionar o público com repertório de canções natalinas. A mesma programação será repetida até o dia 21 de dezembro, em horários distintos.


Confira a seguir a programação completa:


16/12, sexta-feira


  • 13:30 – Cantata de Natal: Coral dos Desafinados

  • 14:30 – Contos de Natal com Beatriz Myrrha

  • 15:00 – Canções de Natal: Sustenido Grupo Musical.


17/12, sábado


  • 09:30 – Cantata de Natal: Coral dos Desafinados

  • 10:15 – Contos de Natal com Beatriz Myrrha

  • 10:45 – Canções de Natal: Sustenido Grupo Musical.


20/12, terça-feira


  • 13:30 – Cantata de Natal: Coral dos Desafinados 14:30 – Contos de Natal com Beatriz Myrrha

  • 15:00 – Canções de Natal: Sustenido Grupo Musical.


21/12, quarta-feira


  • 13:30 – Cantata de Natal: Coral dos Desafinados 14:30 – Contos de Natal com Beatriz Myrrha 15:00 – Canções de Natal: Sustenido Grupo Musical.

bottom of page