Título comprova consumo de energia limpa

Cemig SIM REC reconhece os atributos ambientais da base de clientes da empresa, através de processos de rastreabilidade.


Fotos: Divulgação CC / Cemig SIM


A Cemig SIM, empresa do Grupo Cemig que atua no mercado de energia solar por assinatura, acaba de lançar o Certificado de Energia Renovável Cemig SIM, ou Cemig SIM REC. O título tem a função de ratificar os atributos ambientais de empreendimentos e instituições, por meio da rastreabilidade da origem de energia 100% limpa e renovável.


A certificação pode ser solicitada de forma digital e gratuita, o que favorece o acesso para todos os clientes. Ela é auditada e segura, além de ratificar a conduta de empresas dos mais variados nichos na execução de práticas ambientalmente corretas, relativas à geração e ao consumo da energia procedente das fazendas solares da empresa, instaladas em 14 municípios de Minas Gerais.


O presidente da SIM, Danilo Gusmão, explica que o título constitui valor a todas as organizações certificadas, principalmente, para aquelas que estão comprometidas com a agenda ESG, uma vez que a rastreabilidade permite zerar as emissões CO2 vinculadas ao consumo de energia. Segundo ele, a geração de energia solar da empresa evitou que mais de 25 mil toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera, desde o início das operações, em 2019.


Gusmão reforça que a certificação sustentável é uma realidade praticada por companhias globais, além de configurar uma exigência de mercado, a partir da ampliação das políticas ambientais para todos os segmentos e setores produtivos.


“Dados da Agência Internacional de Energia revelam que as emissões de CO2 do setor de energia, em 2021, aumentaram 6%, com um volume de 36,6 bilhões de toneladas, superando os níveis históricos de emissões”, informa.


O executivo destaca ainda que a energia fotovoltaica tem papel determinante para minimizar o cenário e o Cemig SIM REC é uma garantia oferecida aos nossos clientes para que atestem, junto à sociedade civil, o compromisso com um mundo mais consciente e responsável.


Fotos: Divulgação CC / Cemig SIM



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui