top of page

Tauá faz parceria com especialista em desenvolvimento infantil para capacitar monitores

Nas palestras aos Taualegres, educadora Cecília Antipoff propõe uma abordagem voltada para a psicologia, educação e parentalidade conscientes.


Os Taualegres, como são chamados os monitores infantis, participam de palestras com a especialista contratada pela Rede Tauá. (Fotos: Divulgação CC/ Tauá)


Psicóloga infantil, doutora em Educação e escritora estão no recheado currículo de Cecilia Antipoff, que é a nova parceira do Grupo Tauá, composto por unidades em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.


Uma das maiores referências no país quando o assunto é desenvolvimento infantil vai conduzir uma formação para os monitores infantis da rede, conhecidos como Taualegres, uma das marcas registradas dos resorts da rede. Eles produzem brincadeiras e conteúdos educativos para entreter o público infantil durante a hospedagem. Os “tios” ficam próximos das famílias e criam um elo com as crianças.


Segundo a empresa, o target principal são as famílias com crianças, daí a parceria com a profissional, cujo trabalho vai ao encontro dos ideais da rede de resorts, em prol da infância, considerando-a uma fase de desenvolvimento importante.


Para a empresa, é necessário ter um olhar atento e cuidadoso com a turminha, mas com a liberdade para ela brincar e aproveitar essa fase da na estrutura e atividades oferecidas pelos resorts Tauá.


“Já estive com minha família no Tauá de Caeté e pude desfrutar da delícia que é ter a oportunidade de estar com os meus filhos num espaço com tantas possibilidades de atividades, brincadeiras, descanso e, o mais importante, contato com a natureza. Os dias que passamos lá foram tão especiais que as crianças não queriam ir embora. Este pra mim é o melhor termômetro”, comentou Cecília Antipoff, que está prestes a lançar seu segundo livro (Criança do Movimento – Por menos diagnóstico e medicamento).


Para ela, a consultoria com os Taualegres é uma oportunidade de trabalhar um tripé fundamental: o autoconhecimento, o fortalecimento da conexão de grupo e o aperfeiçoamento e atualização em conteúdos teórico-práticos que potencializarão a experiência de cuidado que já são construídas com as crianças no dia a dia.


A diretora da RH da empresa, Viviane Magalhães, afirma que o grupo investe em constantes treinamentos para os recreadores. Cada ano um tema dá o tom das formações e a ideia é sempre inovar.


“Sempre buscamos novos assuntos e palestrantes que possam ajudar na preparação de nossas equipes. Cecília tem toda a competência para capacitar ainda mais nossos Taualegres para receberem, de forma adequada, todas as crianças, inclusive com Autismo, TDAH, TOD e especiais”, salienta.

Tranquilidade no Tauá


O conselheiro do Grupo Tauá de Resorts e Hotéis, João Luiz Chequer Ribeiro foi quem teve a ideia de criar os Taualegres.

Nos anos 1990, um dos filhos do fundador do Tauá, João Pinto Ribeiro, percebeu a importância dos recreadores para o hotel e para a tranquilidade das famílias que se hospedavam.


Enquanto no mercado esses profissionais eram terceirizados, a rede decidiu criar uma equipe de recreação interna, que conseguisse transmitir aos hóspedes o propósito do grupo: fazer pessoas felizes. A estratégia virou um dos maiores diferenciais do grupo.



bottom of page