“Top Gun: Maverick” estreia no Rotten Tomatoes com 96% de aprovação

Filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, 26.


Após 36 anos, a super produção "Top Gun", finalmente, retorna às telonas com uma sequencia inédita. Dando continuidade ao filme de 1986, "Ases Indomáveis", o longa "Maverick", promete ser um sucesso de bilheteria e crítica. Isso porque, após algumas pré-estreias, o mais novo filme estrelado por Tom Cruise, abriu sua classificação no Rotten Tomatoes com 96% de aprovação de especialistas da sétima arte.


Em determinado momento, a película chegou a bater 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, a principal plataforma que agrega críticas e avaliações cinematográficas.


“Você vai rir, você vai chorar, você vai suspirar e seu coração vai disparar.”, avaliou o jornal The Sun. Já a revista Time elogiou a sequência que precede expectativas: “Um filme muito melhor do que seu antecessor, e muito melhor do que precisa ser no geral”. O jornal New York Post também exaltou a produção: “Este é um acompanhamento digno e muitas vezes exemplar do clássico de 1986. É tudo o que um filme de verão deve ser.”


Nesta aventura marcada por perdas, tensão, dores e glórias, o lendário Pete “Maverick” Mitchell retorna ao posto de aviador da Marinha norte-americana para encarar o sinuoso mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. Com experiência de três décadas, é hora de enfrentar drones e mostrar que as mãos humanas ainda ocupam um lugar essencial.


Confira o trailer:



Trilha sonora


"Top Gun" foi um daqueles filmes que marcou uma geração, se tornando impacto cultural. Para se ter uma ideia a canção “Take My Breath Away”, sucesso da banda Berlin, foi criada especialmente para a trilha sonora do longa. A faixa foi escrita por Giorgio Moroder (produtor musical responsável por “I Feel Love” da Donna Summer) e Tom Whitlock. O sucesso foi tanto que rendeu ao filme o Oscar de Melhor Canção Original em 1987 e alcançou o topo das principais paradas musicais do mundo, incluindo o Hot 100 da Billboard. No Brasil, “Take My Breath Away” foi a segunda música mais tocada do ano em 1986.



Para "Maverick", quem ficou responsável pelo single original da trama é a cantora Lady Gaga, que lançou a canção "Hold My Hand". A música ganhou um clipe com direção de Joseph Kosinski, responsável também pelas cenas do filme. O registro acompanha recortes de Gaga, que performa com um piano em uma pista de pouso, em variações com cenas da produção. Vale dizer que a artista americana já possui um Oscar de Melhor Canção Original no filme "Nasce uma Estrela".