Tragaluz Restaurante Casa apresenta menu especial no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes



Nesta sexta-feira, 19, começa o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, e mais uma vez o Tragaluz Restaurante Casa dá um pouco mais de tempero ao evento.


Comandado pelo casal Patrícia e Pedro Navarro, o Tragaluz preparou um menu especial para o Festival, inclusive com opção vegana. "Temos como inspiração a cozinha de Minas Gerais, com intromissões internacionais e de nosso Chef. Mantemos sempre em nossos cardápios ingredientes regionais, valorizando pequenos produtores. Pratos que clássicos da Casa, recebem constante renovações para que sejam marcantes em seu sabor e em sua memória", comenta Pedro Navarro


À frente da cozinha está o chef Matheus Paratella e, Antônio Eduardo é o sommelier. Matheus Paratella alia a memória afetiva da culinária local com a experiência em prestigiados restaurantes como o D.O.M. de Alex Atala (SP), Osteria La Madernassa (Itália) e Enoteca di Canale (Itália) – todos premiados pelo Guia Michelin. Possui formação na C.F.P. Alberghiera Barolo (Itália) e já representou a cozinha de Minas Gerais em diversos eventos nacionais e internacionais.


Para quem deseja se deliciar, o Tragaluz Restaurante Casa abre todos os dias para o jantar, a partir de 19h, (exceto às terças-feiras) e, aos sábados também para almoço, a partir de 12h30 e jantar, a partir de 19h.


Um momento de destaque acontece no dia 26, com o Festim "Inconfidência Mineira", em 7 tempos, elaborado a quatro mãos pelos chefes Matheus Paratella e o chef convidado, Jefferson Rueda da Casa do Porco, São Paulo. O restaurante de Rueda foi eleito pelo The World's 50 Best Restaurants como o 7º melhor restaurante do mundo em 2022. 


Nos outros dias, está sendo preparado o Festim "Sobre Minas", em 4 tempos, desenvolvido pelo chef Matheus Paratella em homenagem à gastronomia mineira, tema do 25º Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes. "Um dos diferenciais do nosso formato é que cada um elabora o seu próprio Festim, entre as opções que mais lhe agradarem", explica Pedro. São quatro tipos de entrada e de prato principal e as tradicionais sobremesas da Casa: Goiabada Tragaluz e o Doce de Leite Tragaluz.


A NOTÍCIA QUE FAZ BEM AO SEU DIA!

OFERECIMENTO

1/1