Transfácil amplia recarga do cartão BHBus através do Pix

Medida busca trazer maior conforto, rapidez e segurança para os usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte

A recarga do cartão só vale para os passageiros que usam o transporte coletivo em Belo Horizonte (Foto: Setra-BH/Divulgação)


O Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte (Transfácil) anuncia a possibilidade de se recarregar o cartão BHBus via Pix no aplicativo BHBus+. A iniciativa foi tomada em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e BHTrans.

O objetivo da medida é trazer maior conforto, rapidez e segurança para os usuários do transporte coletivo em Belo Horizonte.

O funcionamento é ágil, segundo a Transfácil. Isso porque o Pix é um sistema gratuito de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central do Brasil que viabiliza transferências eletrônicas (pagamento instantâneo) de qualquer valor entre pessoas físicas, empresas e o governo. O serviço fica disponível 24h por dia, sete dias por semana.

Para realizar o cadastro de uma chave Pix, é preciso ter uma conta corrente ou conta de pagamento que permita fazer e receber transferências. As chaves, que são atalhos usados para identificar a sua conta no sistema, podem ser o número do CPF ou CNPJ, do telefone, do e-mail ou uma chave aleatória gerada pelo sistema.


Tudo no app


O passageiro abre a área de recarga no aplicativo, seleciona a opção do Pix, digita o valor desejado - mínimo de R$10,00 e máximo de R$ 650,00 -, realiza a cópia da chave do Transfácil (Pix copia e cola) e realiza o pagamento no seu banco. É importante ressaltar que, após o pagamento da recarga para o saldo atualizar, é necessária a validação dos créditos dentro dos ônibus convencionais em até duas horas. Já para usar os veículos suplementares e metrô este prazo é de até 72 horas. O novo sistema de recarga não é válido para o sistema metropolitano.

Para a diretora-executiva do Transfácil, Ana Flávia Camilo, o novo sistema de recarga vai ampliar as opções e trazer mais praticidade, agilidade e segurança nos embarques, principalmente por evitar o contato com notas e moedas.

“Estamos sempre atentos para implantar novidades e trazer soluções que contribuam para um meio mais seguro, ágil e rápido para a recarga do cartão BHBus, principalmente após a fase mais aguda do enfrentamento da pandemia”, destaca.



Serviço


Veja onde é possível baixar o aplicativo e carregar créditos:



BOA NOTÍCIA GERA NOTÍCIA BOA!

OFERECIMENTO

1/1