Triumph anuncia chegada de dois modelos da linha Chrome ao Brasil

Com produção limitada, séries especiais Scrambler 1200 XE e Bonneville Bobber têm detalhes e acessórios exclusivos.


Fotos: Divulgação CC / Triumph


A Triumph também aposta nas séries especiais para brindar seu público com produtos realmente diferenciados. Ela acaba de lançar no mercado mundial dez novas motos clássicas artesanais e exclusivas, com produção limitada. Mas somente duas delas estarão disponíveis para os brasileiros já no primeiro semestre de 2023. São elas a Scrambler 1200 XE e Bonneville Bobber.


A Scrambler 1200 XE Chrome Edition traz um novo estilo. O tanque de combustível cromado completo possui uma faixa pintada de verde Brooklands que incorpora os emblemas de tanque triangulares da marca. Os para-lamas de alumínio escovado e as blindagens térmicas do silenciador complementam o visual do tanque, enquanto a moldura do farol e os painéis laterais são acabados em Jet Black profundo. Há ainda um conjunto de acessórios de um Kit de Acessórios.


A moto é alimentada pelo motor duplo paralelo Bonneville de 1200 cc. As suspensões são compostas por garfos USD Showa, totalmente ajustáveis, e unidades de suspensão traseiras Öhlins duplas, que oferecem 250 mm de curso de roda totalmente controlado. Os freios radiais Brembo M50, com sistema ABS para atuar nas curvas, oferecem frenagem segura.


Já a Bonneville Bobber possui estilo despojado, rodas com raios metálicos, barras planas largas e aquele visual inconfundível de traseira sólida. O modelo tem também tanque de combustível cromado, com um acabamento com uma sobreposição em Jet Black e emblemas triangulares detalhados da fabricante. Esta reforma monocromática é complementada por para-lamas e painéis laterais em Jet Black com o distinto logotipo da Bobber.


Um para-lamas frontal curto em Jet Black combinado está disponível como uma opção de acessório, que é parte do exclusivo Kit de Acessórios.


O motor gera 106 Nm de torque, enquanto a embreagem de torque auxiliar reduz o esforço da alavanca para uma operação mais suave. Completam a configuração da Bobber uma roda dianteira de 16 polegadas e garfos de cartucho Showa de 47 mm. Eles combinam com a suspensão RSU monochoque "oculta" para manejo sólido.