Um dos melhores bairros de BH, Belvedere ganha Varanda Mall em 2023

Shopping da Concreto com sete pavimentos se apresenta como opção de espaço para compras e lazer na região, além de possibilidade para investidores.


Foto: Divulgação CC / Concreto


Em poucos lugares é possível encontrar infraestrutura completa aliada a segurança e tranquilidade. Com ruas largas e arborizadas, clima tranquilo e point de praticantes de atividades físicas, o Belvedere é considerado por muitos um dos melhores bairros de Belo Horizonte.

Com temperaturas amenas, é uma das áreas mais altas da capital mineira, com uma altitude que varia de 1.100 a 1.270 metros.


Com a compra do terreno onde hoje se encontra o BH Shopping em 1976 pela Multiplan, o Belvedere se consolidou e hoje concentra uma das maiores rendas médias mensais da cidade, segundo dados do IBGE. Atualmente, o bairro também é considerado um dos mais seguros da capital.


Com arquitetura sofisticada, calçadas padronizadas com mosaico português e extensa área verde com o Praça Lagoa Seca, o bairro cresceu e hoje divide-se em três partes (I, II, III). Na avenida Luiz Paulo Franco está concentrada a maior parte do comércio de rua da região com bancos, lojas, hospitais e restaurantes. Com intenso fluxo de veículos, a chegada do comércio para o interior do bairro aparece como uma solução tanto para moradores quanto lojistas.


Para o presidente da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere, Ubirajara Pires, a chegada de novos empreendimentos traz novos ares e novas oportunidades de negócio. “O novo Belvedere surgiu com o Plano Diretor. Beleza, conforto, luxo, valorização e uma grande opção comercial para todos nós. Assim o bairro se transforma e reafirma seu compromisso com o futuro de BH”, observa.


Com o objetivo de integrar a comunidade ao seu espaço, o novo empreendimento de lojas comerciais da Concreto, o Varanda Mall, é além de uma possibilidade para investidores, uma opção de espaço para compras e lazer na região, oferecendo ambientes abertos e arejados em uma nova experiência para moradores e amantes do bairro. Serão 38 lojas divididas pelos seus sete pavimentos e o lançamento do espaço está previsto para maio de 2023.


“Pensamos em um empreendimento com a cara do Belvedere: sofisticado, arejado e com um projeto arquitetônico integrado ao bairro. A proposta, além de trazer um centro comercial para a porta da casa dos moradores, busca promover a gentileza urbana e fluidez entre as ruas Fausto Nunes Vieira e Severino Nunes em uma charmosa passagem. Além disso, as lojas são uma excelente oportunidade de investimento nessa nova etapa vivida pela região”, conta o diretor da Concreto, Miguel Safar Filho.




Fotos: Divulgação CC / Concreto