Um terço dos donos de bares e restaurantes de MG deve contratar ainda este ano

Foto: Pixabay


Uma pesquisa realizada pela Abrasel-MG aponta que três a cada 10 donos de bares e restaurantes pretendem contratar até o final de 2022. A notícia serve como estímulo para quem está em busca de novas oportunidades de trabalho.


O levantamento, feito com 191 empresários do segmento em todo o estado, entre 24 e 31 de agosto, revela ainda que 56% dos entrevistados planejam manter o quadro de empregados atual ao passo que apenas 10% têm a intenção de demitir funcionários no período.


Para o presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel, os números representam, sobretudo, um claro sinal de aposta do setor em uma melhora no final do ano. “Esse crescimento da mão de obra para o fim do ano é reflexo, também, de outro dado otimista revelado na pesquisa: o número de empresas trabalhando com prejuízo continua no nível mais baixo desde o começo da pandemia (18%), enquanto outras 45% tiveram lucro em julho e 37% operaram no equilíbrio. Os resultados do mês sete não se alteraram muito em relação a junho, mas isso deve ser interpretado como uma boa notícia, pois historicamente julho é um mês mais fraco de vendas devido às férias de inverno”.


Posts recentes

Ver tudo

Per Lui