top of page

Unimed-BH conquista nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

É a quinta vez que a empresa atinge essa avaliação.



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, na última sexta-feira, 23, avaliação das operadoras de planos de saúde, e a Unimed-BH foi um dos destaques. Pela quinta vez consecutiva, a Cooperativa garantiu nota máxima no Índice de Desempenho, ano-base 2021.


Nesta edição, a Unimed-BH atingiu nota máxima em duas categorias: Qualidade em Atenção à Saúde e Sustentabilidade do Mercado.


O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS, que visa a avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação.


O diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, destaca a importância desse reconhecimento. “A avaliação do IDSS é uma garantia dos serviços prestados pela Unimed-BH aos seus mais de 1,5 milhão de clientes e reforça nosso compromisso com os nossos diversos públicos. Esse resultado também é reflexo do trabalho dos nossos médicos cooperados, colaboradores, rede assistencial e parceiros que ano a ano buscam atingir a melhor qualidade assistencial”, afirma Frederico Peret.

bottom of page