top of page

Governador Romeu Zema toma posse para seu segundo mandato


O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus tomaram posse neste domingo, 1, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Zema se mostrou otimista com o cenário de Minas Gerais para seu segundo mandato e também expressou o desejo de estreitar relações com os deputados estaduais, presentes na cerimônia juntamente com prefeitos, vereadores, secretários de Estado, políticos e autoridades.


“Após arrumar a casa e colocar o trem de Minas de novo nos trilhos, estamos prontos para fazer essa locomotiva acelerar. Com a experiência adquirida, agora em um cenário mais positivo de equilíbrio fiscal, meu compromisso é o de fazer nesses próximos quatro anos um governo muito melhor que o primeiro”, ressaltou Romeu Zema em seu pronunciamento na mesa do plenário da ALMG.


Ele celebrou o avanço de projetos como a retomada de obras dos hospitais regionais, a restauração das rodovias mineiras, o Rodoanel e o leilão do metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte e a economia que os produtores rurais obterão com o reconhecimento de Minas Gerais como área livre da febre aftosa, o que libera a obrigatoriedade de vacinação do gado e abertura do mercado internacional. “Com a mesma humildade que subi na tribuna desta Casa há quatro anos, aqui retorno para demonstrar que com trabalho, respeito ao dinheiro público, cortes de mordomias e escolhas de profissionais com competência técnica é possível, sim, fazer um governo diferente com o objetivo de transformar o Estado de maneira eficiente”.


Fotos: Cristiano Machado/ Imprensa MG

bottom of page