top of page

Médicos viram artistas em concurso promovido pela Unimed-BH

“Seu talento é uma arte” reúne mais  de 60 participantes,  que mostram seus  dons na pintura,  fotografia e escultura.


Fotos: Júlia Lanari / Nitro Imagen


Para marcar as comemorações do Dia do Médico, a Unimed BH realizou um  concurso de artes plásticas entre os médicos cooperados, numa parceira com  a Malacaxeta Arte, Educação e Design. Denominado de “Seu Talento é uma  Arte”, o certame foi dividido em três categorias: pintura, fotografia e escultura. 


A participação foi importante: mais de 60 cooperados mostraram seus dons  artísticos com peças diversas. Os 15 trabalhos finalistas também ficaram  expostos no Centro Cultural Unimed-BH Minas, em Lourdes, até o último  dia 21 de outubro.


Segundo o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, a iniciativa é  uma homenagem ao talento dos médicos cooperados que diariamente cuidam  de milhares de pacientes. “Com essa ação queremos valorizar os múltiplos  talentos e reconhecer um outro lado do profissional que também demonstra  toda a sua sensibilidade”, observa.


Os vencedores foram agraciados com troféu e prêmio em dinheiro. São  eles: Maria Virginia Reis Braccini, anestesiologia (pintura), Ricardo Sobreira  Silva Araújo, pediatria (fotografia) e Rocksane de Carvalho Norton, pediatria  (escultura).

bottom of page