top of page

Veículos: revisão garante segurança e ajuda na economia


As festas de final de ano e as tão aguardadas férias de verão, já estão aí. É hora de planejar roteiros e aproveitar um momento de lazer com a família sem preocupações. Mas para evitar riscos ou inconvenientes durante o trajeto da viagem, é importante que seu automóvel esteja em ordem.


Quem dá a dica é o especialista e gerente de pós-venda da concessionária Banzai Honda, Rogério Pedrosa. Ele explica que fazer um check-up antes da viagem não só evita imprevistos, como também ajuda na economia de combustível e melhora o desempenho do veículo.


"Existe uma lista de itens importantes a serem checados antes de cair na estrada, mesmo para quem segue a rotina de manutenções recomendadas pela fábrica. Importante destacar que deve se evitar essa revisão na véspera, já que se houver necessidade de substituição de alguma peça, em determinadas situações é impossível essa troca de um dia para o outro", explica Pedrosa.


Desgaste dos pneus , calibragem dos pneus, luzes externas, além de níveis de água do radiador e óleo do motor e água do lavador do para-brisa, podem ser conferidos pelo próprio motorista, diz o especialista, desde que as revisões preconizadas pela fábrica esteja em dia.


"As rodovias, diferentes das cidades, exigem mais performance e equilíbrio do veículo, já que há a necessidade de manter uma velocidade maior por mais tempo, além de possuírem trechos mal conservados, que podem danificar a suspensão. Verifique principalmente os fluidos do carro, nível do óleo, filtro de ar, os freios, suspensão e a parte elétrica. A calibragem também é importante para o equilíbrio do carro e até mesmo para contribuir com a economia de combustível, além de essencial para garantir a boa performance dos pneus", destaca Pedrosa.


Outra dica importante diz respeito à bateria que se já estiver com mais de 2 anos de uso será necessário um teste para saber da sua "saúde", não se esquecendo de itens de segurança como macaco, triângulo e chave de roda, se estão funcionando corretamente o que vale também para os cintos de segurança, principalmente os traseiros que costumam ser pouco usados no dia a dia já que nem sempre há passageiros no banco de traz.


A prudência ao volante também é importante, lembra Pedrosa. "Em época de férias, as estradas estão mais cheias e com motoristas que não possuem tanta experiência com o tráfego intenso. A direção cuidadosa e paciente evita surpresas e acidentes, e torna as férias muito mais prazerosa", conclui o especialista.


Empresas como a concessionária Banzai Honda, conta com infraestrutura para atender até 150 carros por dia e serviços de funilaria e pintura express, e condições de parcelamento em até 6 vezes sem juros. Caso o veículo tenha mais de 3 anos de uso, condições especiais de descontos. Confira!!

bottom of page