Verdemar lança linha de cafés premiados no 18º Concurso de Qualidade dos Cafés

Atualizado: 28 de out.

Foto: Edy Fernandes


Nesta quarta-feira, 26, a rede de supermercados Verdemar promete deixar a vida dos amantes de café mais saborosa com o lançamento da linha "Cafés Campeões", com produtos premiados no Concurso de Qualidade de Cafés de Minas Gerais, safra 2021, promovido pela  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG).


Ao todo, são 15 cafés de quatro regiões produtoras mineiras, que estarão disponíveis nas gôndolas do supermercado. 


Para celebrar essa novidade, a partir das 9h30, um evento será realizado no Mezanino do Verdemar Sion (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1900), com a presença dos produtores, diretoria da Emater, representantes do Governo de Minas, além de autoridades e lideranças da cafeicultura. "É o quarto ano que temos essa parceria com a Emater para valorizar a cafeicultura mineira. Para nós do Verdemar é uma honra apoiar o cafeicultor mineiro e levar esse produto de excelentíssima qualidade para nossos clientes", afirma o sócio da rede, Alexandre Poni.


O cafeicultor Diogo Ferreira Amorim, do município de Espera Feliz, na região cafeeira conhecida como Matas de Minas, é campeão estadual do 18° Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. O café produzido por ele obteve 93 pontos (de um total de 100), na metodologia da Associação de Cafés Especiais (SCA). Ele foi o primeiro colocado na região Matas de Minas, na categoria Café Natural. "Essa vitória é uma experiência muito boa e espero que seja a primeira de muitas conquistas", destaca o grande campeão.



Ainda na região das Matas de Minas, o produtor Ademir Abreu Lacerda, também de Espera Feliz, foi o primeiro colocado na categoria Café Cereja Descascado/Desmucilado ou Despolpado. A produtora Patrícia Roza Emerick ficou com o prêmio "Mulher Destaque" por ser a cafeicultora a atingir a melhor pontuação  entre as mulheres participantes. Ela produz café no município do Alto Jequitibá.


A liderança da região Cerrado Mineiro ficou com Edu Leandro Melo, de Pratinha, na categoria Café Natural, e Ricardo Souza Guimarães, da Serra do Salitre, na categoria Café Cereja Descascado/Desmucilado ou Despolpado. No Sul de Minas, quem figurou nos primeiros lugares foram Pedro Ferreira Rezende Brás, de Vargem Bonita, na categoria Natural, e Flávio Roberto Carvalho Ferraz, de Dom Viçoso, na categoria Cereja Descascado. Já a região da Chapada de Minas teve como campeões a Ecoagricola Café Ltda, de Francisco Dumont, na categoria Natural, e Rodrigo Montesanto Pereira Leite, de Minas Novas, na categoria Café Cereja Descascado/Desmucilado ou Despolpado.


Fotos: Edy Fernandes

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui