Via Streaming: dicas da semana



“Rensga Hits!”

Com músicas inéditas, o poder feminino no sertanejo ganha série original na Globoplay protagonizada por Alice Wegmann.


Nos dias de hoje, é impossível negar a força da música sertaneja na indústria fonográfica nacional. E, mais do que isso, o papel fundamental das mulheres nessa nova guinada do gênero, em um movimento que foi apelidado de “Feminejo”. Esse fenômeno brasileiro deu origem a nova produção original da Globoplay. “Resga Hits!”, que fez sua estreia no início de agosto de 2022, possui uma temporada com oito episódios, de aproximadamente 40 minutos cada. O drama musical tem como inspiração a trajetória das próprias cantoras sertanejas, dentre elas a saudosa Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021 e deixou um legado de grandes sucessos.


A série acompanha Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), uma menina do interior que decide abandonar o seu noivo no altar depois de descobrir sua traição. Desiludida, a jovem decide pegar o carro e sair pela estrada, até chegar em Goiânia, onde irá tentar viver o seu sonho de ser cantora. Com uma boa voz e um talento para compositora, Raíssa chega à cidade do sertanejo pronta para mergulhar de cabeça nessa nova aventura. Mas quando sua música “Desatola Bandida” é roubada por um famoso produtor que a ouviu cantar em um bar, a trajetória da protagonista irá se mostrar mais difícil do que parecia.


Ao mesmo tempo em que luta para ser reconhecida pela autoria de sua música – que foi gravada pela mais nova queridinha do sertanejo, Gláucia Figueira (Lorena Comparato) –, a jovem do interior irá se adentrar nos bastidores da indústria musical. Torna-se, inclusive, alvo de disputa entre as duas grandes produtoras Helena Maravilha (Fabiana Karla) e Marlene (Deborah Secco), uma vez que as duas querem agenciá-la. Além disso, Raíssa ainda terá tempo para descobrir um novo amor, ao se envolver com o cantor Enzo Gabriel (Maurício Destre), e será confrontada com um grande drama familiar envolvendo seu pai, o qual acreditava ter morrido. Link para o trailer de “Rensga Hits!”:

https://www.youtube.com/watch?v=F6gZONpk5O0


Luta pelo topo



Jovem advogada busca ascender no escritório que trabalha ao mesmo tempo em que tem sua vida amorosa balançada por um antigo amor


A romancista e advogada sino-americana Helen Wan é a autora do aclamado livro “Partner Track”, lançado em setembro de 2013. Com uma história livremente inspirada na vida da própria escritora e uma escrita envolvente, a obra logo se tornou uma das favoritas do público juvenil, tendo sido traduzida para diversas línguas. Recentemente, a Netflix divulgou que a sua próxima série de romance seria chamada de “Hierarquia”, cuja história é uma adaptação do livro de Wan. A produção é mais um original da plataforma de streaming e sua primeira temporada terá 10 episódios, sendo todos lançados no dia 26 de agosto.


A primeira de sua família a fazer faculdade, a advogada Ingrid Yun (Arden Cho, “Teen Wolf”) é filha de imigrantes chineses e faz parte da primeira geração nascida em solo estadunidense. Idealista e batalhadora, a jovem tem como meta de vida ser muito bem-sucedida em sua carreira profissional. Para isso, Ingrid ingressa em um prestigioso e tradicional escritório de advocacia em Manhattan, onde dá o melhor de si em seus trabalhos. Porém, logo de início, Ingrid já percebe que, em um mundo dominado por homens, apenas se destacar profissionalmente não é o suficiente para conseguir a tão aguardada vaga de sócia da firma.


Ao mesmo tempo em que a protagonista se dedica à carreira, outros aspectos de sua vida são deixados de lado, como o seu relacionamento com Nick. Porém, quando um antigo romance reaparece na sua vida como um colega de trabalho no escritório, Ingrid terá que reavaliar suas convicções e escolhas passadas, colocando em questão se o trabalho realmente é a parte mais importante de sua vida. Como em uma boa comédia romântica, a protagonista tem ao seu lado dois grandes amigos – vividos por Alexandra Turshen e Bradley Gibson – que trabalham com ela e que ajudam a jovem advogada a encarar as dificuldades do mundo corporativo.


Link para o trailer de “Hierarquia”: https://www.youtube.com/watch?v=gZPpzZSeefA


De volta ao combate



Sylvester Stallone interpreta super-herói aposentado no novo longa da Amazon Prime Video, que estreia dia 26 de agosto


Um dos atores mais famosos da década de 1970, Sylvester Stallone marcou a história do cinema ao protagonizar filmes icônicos como “Rocky” e “Rambo”, sendo ambos papeis que exigiram bastante preparo físico do ator americano. Até hoje, com 76 anos, Stallone se mantêm ativo na indústria cinematográfica, sendo o seu mais novo trabalho o filme “Samaritano”. Um original da Amazon Prime Video, o longa chega na plataforma no dia 26 de agosto e traz um enredo inspirado nas histórias em quadrinhos da Mythos Comics. O filme conta com a direção de Julius Avery, roteiro de Bragi F. Schut e produção da Balboa Productions, empresa do próprio Stallone.


“Samaritano” é um filme de ação que trata da história de Sam Cleary (Javon Walton), um menino de 13 que percebe um comportamento estranho em seu vizinho, o Sr. Smith. Apesar de todos o acharem apenas um aposentado recluso, a criança suspeita que o homem é o Samaritano, um super-herói que agia na cidade de Granite há cerca de 25 anos, mas que teoricamente havia morrido em um incêndio após uma batalha com seu maior rival, Nemesis. Porém, ainda existem pessoas que, assim como Sam, acreditam que o herói nunca morreu de verdade.


Com a criminalidade aumentando de forma assustadora e a cidade à beira do colapso, o protagonista toma para si a missão de persuadir o Sr. Smith – que agora trabalha como lixeiro – a voltar à ativa como Samaritano e salvar a Granite da ruína. Apesar de, no início, negar sua identidade, o ex-herói será desmascarado pela criança depois dela testemunhar o vizinho sobrevivendo a um atropelamento sem nenhum dado. Mesmo assim, convencer o Samaritano a abandonar a aposentadoria não será uma tarefa fácil, uma vez que o herói tem receio de voltar para os holofotes e as ameaças estão cada vez mais desafiadoras, principalmente para alguém que ficou tanto tempo parado.


Link para o trailer de “Samaritano”: https://www.youtube.com/watch?v=erD37ZNWrCw


Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook em www.facebook.com/colunaviastreaming  Via Streaming Rua Guapiara, 31/306 - Tijuca 20521-180 Rio de Janeiro/RJ www.facebook.com/colunaviastreaming colunavia@gmail.com Celular/Whatsapp (21)996452011

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui