Via Streaming: dicas da semana


Jovem vidrado em se tornar uma grande estrela nas redes sociais vira uma ameaça para a sociedade. (Foto: Divulgação)


“Spree”


Os últimos anos têm sido marcados pelo avanço contínuo das redes sociais, tanto no dia-a-dia das pessoas, como no próprio mercado de trabalho. Hoje, já se é possível viver – e ganhar dinheiro – produzindo conteúdo para esses aplicativos na internet: são os chamados influencers. Em meio a isso, existe uma geração que nasceu nesse mundo hiper conectado e que, diferente dos mais velhos, possui uma quantidade expressiva de indivíduos que sonham em, também, ganhar fama e dinheiro por meio de redes sociais. É nesse contexto que o filme “Spree”, dirigido por Eugene Kotlyarenko e disponível na HBO Max, se ambienta.


O longa é um terror de humor ácido que tem como protagonista Kurt Kunkle (Joe Keery), um jovem que trabalha como motorista de aplicativo, mas que tem o sonho de se tornar uma grande estrela das redes sociais com muitos seguidores. Por isso, o menino instalou câmeras no seu carro e, enquanto trabalha, filma as suas interações com os passageiros para transmitir ao vivo nas suas redes. Porém, quando o seu canal no YouTube não atinge as metas de visualizações e seguidores que ele quer, o protagonista irá criar um plano macabro e aterrorizante para chamar a atenção das pessoas online.


Basicamente, Kurt irá tentar tornar as suas corridas cada vez mais perigosas ao dirigir em alta velocidade, quase bater e colocar todos no carro em perigo. Porém, conforme a sua fama vai aumentando, a sua sede por seguidores também, e logo os perigos fabricados pelo digital influencer vão sair do controle, assim como o próprio protagonista irá dando indícios cada vez mais fortes de estar ficando louco. Assim, Kurt que já tinha um passado complicado – devido a família disfuncional e a instabilidade emocional – acaba se tornando um perigo a qualquer um que cruze o seu caminho. Com um tom satírico e assustador, “Spree” faz uma crítica certeira do rumo pelo qual a sociedade vem caminhando.


Confira o trailer de “Spree”:


Heróis para quem precisa de heróis


Nova série original e exclusiva da Disney Plus se aprofunda nas histórias mais voltadas para o terror da Marvel. (Foto: Divulgação)


Assim como existe a Comic Com e a Expo Geek, a Disney também possui o seu evento próprio, voltado para os fãs das produções da empresa e com duração de três dias. Durante esses acontecimentos, geralmente aproveita-se para divulgar e promover novas empreitadas da companhia multinacional. Na de 2022, que aconteceu no dia 10 de setembro, a Marvel Studios divulgou que chegaria no Disney Plus, no dia 7 de outubro, a série “Lobisomem da Meia Noite”. O original terá um lançamento exclusivo para a plataforma de streaming, com uma história baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Marvel que foram publicados na década de 1970.


Ainda como HQ, “Lobisomem da Meia Noite” faz parte de um projeto da Marvel de exploração do universo do terror, de onde saíram personagens que exploravam uma estética mais grotesca, além de outros como Doutor Estranho e Blade. A história foi criada por Roy Thomas, Gerry Conway e Mike Plog e conta sobre Jack Russek (que será interpretado pelo ator Gael Garcia Bernal), um homem nascido na Transilvânia que, por conta de uma maldição familiar, devido a uma tentativa de um de seus ancestrais de vingar a morte de sua esposa pela mão do Drácula, se transforma em lobisomem sem a necessidade de lua cheia.


O protagonista eventualmente se muda para os Estados Unidos junto com a família e a maldição começa a atuar a partir dos seus 18 anos. Um diferencial de Jack é que ele consegue se transformar sem perder o intelecto humano, além de não possuir algumas fragilidades características dos lobisomens – como a fraqueza à prata. A série se passa quando um grupo de caçadores de monstros surge em busca de vingança depois da morte de seu líder. Os membros dessa organização irão organizar uma competição onde seus caçadores ficarão frente a frente com monstros perigosos – como o Lobisomem.


Assita o trailer de “Lobisomem da Meia Noite”:


Quase por acaso


Série criada e estrelada por Clarisse Falcão especula sobre uma realidade onde uma influencer se candidata a governadora por zoeira e é eleita. (Foto: Divulgação)


No início de outubro deste ano, as eleições aconteceram por todo o país e haverá um segundo turno das eleições presidenciais (e de diversos governados estaduais) no final do mês. Aproveitando que esse tema está bastante em alta, a Amazon Prime Video decidiu lançar, no dia 7 de outubro, a série “Eleita”. Uma produção original e brasileira da plataforma, a novidade tem como protagonista a cantora, atriz e humorista Clarisse Falcão, o que, por si só, já deixa claro que o humor e a ironia serão os cargos chefes da narrativa. Além de Clarisse, o elenco também conta com Ingrid Guimarães, Diogo Defante e Luciana Paes.


A história se passa em um futuro próximo, no qual o estado do Rio de Janeiro se encontra em colapso devido a uma grave crise política e econômica. Além disso, a segurança pública não poderia estar pior, com um polícia totalmente desorganizada e o crime tomando conta. Porém, nessa distopia, não é só a capital fluminense que passa por momentos difíceis, no país todos não existem mais livros, professores, nem mesmo uma imprensa oficial. Em meio a esse cenário completamente conturbado, uma influenciadora digital jovem e irresponsável decide se candidatar ao cargo de governadora do estado depois de uma festa com os amigos.


A princípio, Fefê (Clarisse) lança a sua candidatura como uma espécie de “zoeira”. O que ela não esperava, era que essa brincadeira tomasse proporções tão grandes que ela fosse de fato eleita. Assim, a jovem – que nem sabe a diferença entre prefeito e governador – se vê ganhando as eleições sem ter nenhuma noção de gestão pública. A série irá acompanhar a tentativa de Fefê de conciliar sua vida de festas e bebedeiras com a de administração do Estado do Rio de Janeiro, algo obviamente inviável. Ao longo dessa jornada surreal, a protagonista irá se meter em várias furadas e até terá sua vida colocada em perigo.


Veja o trailer de “Eleita”:


Serviço:

Via Streaming Rua Guapiara, 31/306 - Tijuca 20521-180 Rio de Janeiro/RJ www.facebook.com/colunaviastreaming colunavia@gmail.com

Posts recentes

Ver tudo

Per Lui