Via Streaming: dicas da semana

Segunda novela exclusiva da Globoplay traz diversidade para a trama e possui uma história centrada na deficiência visual da protagonista (Foto: Divulgação)


“Todas As Flores”


No dia 19 de outubro, estreou a segunda novela produzida exclusivamente para o GloboPlay, serviço de streaming brasileiro da Globo que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Como um dos pontos fortes da emissora de televisão é justamente a produção de telenovelas, já era de se esperar que a plataforma se aventurasse nesse tipo de conteúdo exclusivo. Com isso, “Todas as Flores” foi criada e escrita pelo roteirista João Emanuel Carneiro e será composta por 85 capítulos, com exibição semanal e divididos em duas partes: a primeira em 2022 e a segunda em 2023.


Na história, Sophie Charlotte interpreta Maíra, uma jovem nascida em Pirenópolis (Goiás) que possui deficiência visual e cresce acreditando que sua mãe havia morrido. Porém, tal fato não passa de uma mentira inventada por seu pai para esconder o desprezo que a mãe da protagonista, Zoé (Regina Casé), sentia da filha cega, como ela iria descobrir anos depois, quando a personagem reaparece pedindo perdão à Maíra. No mesmo dia que conhece Zoé, o pai da personagem principal morre, o que faz com que ela precise se mudar para o Rio de Janeiro e morar com a mãe recém-descoberta, o que irá virar seu mundo de cabeça para baixo.


Lá, a personagem descobre as verdadeiras intenções de Zoé em encontrá-la depois de tanto tempo. O motivo é a sua outra filha, Vanessa (Letícia Colin), que está doente e precisa urgentemente de um doador de medula compatível para poder vencer a leucemia. Em meio a tudo isso, Maíra começa um trabalho como perfumista na empresa de Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e acaba conhecendo Rafael, filho do patrão e noivo de sua irmã – que tem um caso com outro homem. Os dois acabam se apaixonando e o jovem decide acabar com o noivado, para o desespero de Zoé.


Confira o trailer de “Todas As Flores"


Respiro de romance


No novo romance brasileiro da Netflix, a cantora Giulia Be estreia como uma jovem pianista que vê seus sonhos interrompidos por conta de um problema de saúde. (Foto: Divulgação)


Para fugir um pouco das estreias de terror que dominaram os streamings no mês de outubro, quando se comemora o Halloween (ou Dia das Bruxas, como é conhecido no Brasil), a Netflix chega, no dia 27 de outubro, com o filme “Depois do Universo”. Com cerca de duas horas de duração, a produção é mais um original brasileiro da plataforma de streaming e, dessa vez, irá contar com a cantora Giulia Be e Henry Zaga como protagonista. Apesar de estar fazendo sua estreia como atriz, a jovem começou a sua carreira musical em 2019 e já foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Cantora Revelação”.


Em “Depois do Universo”, Nina (Giulia Be) é uma menina extremamente talentosa, que ama tocar piano e cantar. Porém, ao ser diagnosticada com lúpus – uma doença autoimune que é capaz de afetar diversos tecidos do corpo humano – precisa lidar com as complicações causadas pela doença desde muito nova. Por conta disso, acaba tendo um problema grave nos seus rins e, enquanto espera na fila por um doador compatível, a jovem começa o tratamento com hemodiálise. Por conta das sessões diárias que precisa se submeter, Nina acredita que o seu sonho de se tornar uma artista famosa nunca iria se tornar realidade.


Porém, tudo muda quando a protagonista conhece Henry (Zaga), um jovem médico que integra a equipe de profissionais responsável por cuidar do seu caso no hospital. Rapidamente os dois formam uma conexão muito forte e, depois de um tempo, irão acabar se apaixonando. Henry ajuda Nina a superar o medo dos palcos e a insegurança que a protagonista tem por conta de sua doença, além disso o personagem será fundamental na sua trajetória em busca de realizar o seu sonho de integrar a Orquestra Sinfônica de São Paulo como pianista, uma vez que irá se tornar o seu fã número 1.


Veja o trailer de “Depois do Universo”:


Só uma noite


Com estreia exclusiva na Paramount + no Brasil, novo filme de terror de Zach Cregg começa com uma confusão no sistema do Airbnb.(Foto: Divulgação)


Com um faturamento de quase US$ 30 milhões e uma grande aprovação da crítica especializada, o novo filme do diretor Zach Cregger chegará no Brasil através da plataforma de streamings da Paramount +, que disponibilizará o longa no dia 26 de outubro. Sendo assim, diferentemente de outros países, a produção não passará pelos cinemas brasileiros. A obra tem o título de “Noites Brutais” e, assim como várias estreias do mês do Halloween nos serviços de streaming, é um filme de suspense e terror que possui uma história surpreendente e um elenco de peso, com nomes como Georgina Campbell, Justin Long e Bill Skarsgård.


A trama começa de um jeito bastante familiar para aqueles que já estão acostumados com o gênero terror. Tess é uma jovem americana que precisa viajar para Detroit por conta de uma entrevista de emprego. Por causa disso, a mulher decide alugar uma casa por um mês no Airbnb – aplicativo que possibilita essa intermediação entre locadores e locatátios. Porém, mesmo tendo planejado tudo com antecedência, quando ela chega no seu destino um outro homem, chamado Keith, já está hospedado na casa que havia sido alugada por ela.


Apesar do estranhamento inicial por conta da situação, Tess não tem muita alternativa a não ser aceitar a proposta de Keith e passar a noite na casa, uma vez que a vizinhança é muito deserta e a protagonista não conhecia outras pessoas na cidade que pudessem ajudá-la. Porém, de noite algumas coisas estranhas começam a acontecer e, quanto mais Tess procura respostas dentro da casa, mais a sua vida corre perigo. “Noites Brutais” têm o mesmo produtor de “It”, filme de terror (adaptação da obra de Stephen King) que fez muito sucesso em 2017. Além disso, o ator sueco Bill Skarsgård ficou conhecido justamente por interpretar o perturbador palhaço Pennywise nos dois filmes.


Assista ao trailer de “Noites Brutais”:


Via Streaming

Rua Guapiara, 31/306 - Tijuca 20521-180 Rio de Janeiro/RJ www.facebook.com/colunaviastreaming colunavia@gmail.com Celular/Whatsapp (21)996452011



Posts recentes

Ver tudo

Per Lui