• Criação Team

VW mexicano com mais pimenta

Novo Jetta GLI chega com motor mais potente, pinceladas no design e multimídia desenvolvida no Brasil.



A Volkswagen anuncia a chegada do novo Jetta GLI, que ganhou pinceladas no visual, um motor mais potente e novas tecnologias. Internamente, a montadora o chama do carro “melhor Jetta de todos os tempos”.


É importado do México em versão única, completo e com teto solar panorâmico e duas novas opções de cores (vermelho e azul). Tem preço sugerido de R$ 216.990 e já está nas concessionárias da marca.


O GLI recebeu para-choques dianteiro e traseiro novos e, na frente, faróis em full LED que emolduram a grade redesenhada com detalhes em "colmeia" na cor preta e a faixa de destaque vermelha. Na traseira, há um novo difusor, também no design em "colmeia", que cerca o novo sistema de escape, agora com ponteiras mais ovaladas. A iluminação também é em full LED.


O novo design externo aumentou um pouco o comprimento do Jetta, agora com 4.747 mm no total.


O habitáculo tem novas tonalidades escurecidas, que contrastam com os detalhes horizontais em vermelho no painel, feito de material "soft-touch", um tipo de laminação fosca aplicado a superfícies.


Outros detalhes inéditos são os acabamentos de portas com costuras vermelhas, iluminação ambiente que pode ser configurada entre dez cores disponíveis, volante revestido em couro e botões sensíveis ao toque com nova configuração de controles para a central multimídia e painel de instrumentos. A linha 2022 do Jetta GLI também recebeu o VW Play, central multimídia de 10,1 polegadas, totalmente desenvolvida no Brasil.


Sob o capô do sedã da Volkswagen está o motor 350 TSI de quatro cilindros, 2.0, com turbocompressor e injeção direta, com comando de válvulas variável para admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape.


Ele tem nova calibração e gera agora 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, já a 1.500 giros. A transmissão automática de dupla embreagem agora é de sete marchas. Os dados de desempenho também mudaram: faz de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e chega a velocidade máxima de 249 km/h.



Fotos: Divulgação CC / Volkswagen

Posts recentes

Ver tudo

Glouton