Wagner Melillo é o novo gerente-geral da Samotracia



A Samotracia dá as boas-vindas ao engenheiro civil, especialista em saneamento básico e ambiental, empreendedor, com experiência em gestão público e privada.


Melillo, como gerente-geral da Samotracia, vai aplicar todo o seu conhecimento e expertise para aprimorar ainda mais a prestação de serviços ofertados pela concessionária.


O profissional com vasta experiência, já atuou não só como com gestor, mas como consultor de empresas privadas e públicas e diversas instituições ligadas ao saneamento básico, entre elas: prefeituras, SAAEs, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento da Regional Minas Gerais.


Melillo ainda atuou como um dos idealizadores da Agência Reguladora dos Serviços Municipais de Saneamento (ARISB), além de ter sido membro do comitê de bacia do rio da Velhas e do subcomitê do rio Itabirito; fez parte do grupo de entidades fundadoras da AGB Peixe Vivo - entidade equiparada à “Agência de Bacia”; já representou a ASSEMAE no Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM), assim como o Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais.