• outubro 6, 2023
  • 2 minutos

Antonio Filosa de malas prontas para os Estados Unidos

Antonio Filosa de malas prontas para os Estados Unidos

Mineiro de coração, executivo deixa Stellantis América do Sul rumo à Jeep América do Norte; em seu lugar vem outro italiano, Emanuele Cappellano

WhatsApp Image 2023 10 06 at 14 53 57
Antonio Filosa (Foto: Divulgação CC / Stellantis)

Comum nas grandes corporações, a dança das cadeiras de executivos atinge agora a Stellantis na América do Sul, cuja sede fica em Betim, na Grande BH. O grupo anunciou, a partir de 1º de novembro deste ano, a transferência de Antonio Filosa, que já se considerava mineiro – até se casou com uma e tem filhos daqui – para ser o CEO da Jeep nos Estados Unidos, em substituição a Christian Meunier, que deixou a empresa.

No lugar deste italiano chega outro: Emanuele Cappellano, agora designado como COO da Stellantis na América do Sul. Ele já ocupou o cargo de CFO da empresa na América do Sul de 2017 a 2021, e atualmente é o CEO para a América do Norte e Diretor Corporativo e de Estratégia do Grupo Marcolin desde 2021.

Em sua conta no Linkedin, Filosa admite que mesmo em uma nova trajetória profissional, seu vínculo com o Brasil se manterá forte. “E é gratidão o que sinto. Além dos laços familiares e de amizade construídos por aqui, aprendi muito em Stellantis South America, com um time fantástico, do qual tenho imenso orgulho”, afirmou.

WhatsApp Image 2023 10 06 at 14 53 58
Emanuele Cappellano (Foto: Divulgação CC / Stellantis)