• novembro 24, 2023
  • 3 minutos

Araujo inaugura mais uma loja na Grande BH

Araujo inaugura mais uma loja na Grande BH

Durante a solenidade, presidente do grupo, Modesto Araujo Neto ganha imagem de Santa Luzia das mãos do padre Felipe Lemos de Queirós

WhatsApp Image 2023 11 24 at 19 17 25
O padre Felipe Lemos de Queirós ao lado de Modesto Araujo Neto e da gerente da loja em Santa Luzia, Sandra Marques (Foto: Divulgação CC / Araujo)

A Araujo não para de crescer. Acaba de inaugurar mais uma loja, desta vez a quarta da rede em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. São agora, no total, cerca de 300 unidades em mais 50 municípios mineiros.

Na inauguração neste mês, após a benção especial, o padre Felipe Lemos de Queirós, da Paróquia local, presenteou o presidente da Drogaria Araujo, Modesto Araujo Neto, com um quadro com a imagem de Santa Luzia.

Leia mais:

Sest e Senat anunciam descontos em cursos na FGV para o setor do transporte

“Ficamos felizes e honrados com este presente. Santa Luzia já está exposta na porta da nossa loja, para abençoar os colaboradores, os clientes e o negócio. Esses ritos, bem como a benção, são muito importantes para nós, pois acreditamos fielmente na proteção divina e na propriedade que eles nos proporcionam”, destacou superintendente de Marketing da Araujo, Adriana Caram Borlido.

A abertura desta unidade está contemplada em um plano audacioso de expansão da Araujo, que inclui tanto inauguração de novas lojas como a ampliação dos serviços ofertados. Ao longo de 2023, aproximadamente R$100 milhões são investidos para a abertura de lojas.

A loja Centro Santa Luzia funciona todos os dias, das 7h às 22h, na Rua Santa Luzia, nº 90 – Bairro Centro.

Canais digitais

Além das lojas físicas, a Araujo tem investido também no digital. Os canais on-line apresentaram crescimento expressivo na rede, e representam hoje 12,5% do faturamento total.

Durante a promoção da Black Friday, neste mês de novembro, a rede tem apostado nestes canais, que estão prontos para vender o dobro do volume em relação a novembro do ano passado.

“A cada ano os canais digitais têm ganhado mais representatividade e na Black Friday não costuma ser diferente. Os clientes estão se mostrando cada vez mais adeptos do conforto e praticidade das compras online. A estimativa é de que apenas na sexta-feira, dia 24, cerca de 100 mil pedidos sejam faturados nestes canais”, destaca o diretor de Estratégia Digital e Cliente, André Giffoni.

Em 2022, 80% das compras feitas nos canais digitais durante este período promocional foram retiradas nas lojas. Para Giffoni, o volume deve ser mantido este ano.