• dezembro 22, 2023
  • 3 minutos

Atlântica Hospitais e Rede Mater Dei se unem para construir novo hospital em São Paulo

Atlântica Hospitais e Rede Mater Dei se unem para construir novo hospital em São Paulo

Empreendimento, com investimento de cerca de R$ 600 milhões, vai ocupar área de 45 mil m² na Zona Norte de SP

Screenshot 20231222 161729 Gallery
Atlântica Hospitais e Rede Mater Dei se unem para construir novo hospital em São Paulo (Foto: Ana Clara Pinho)

A Atlântica Hospitais e Participações, empresa do Grupo Bradesco Seguros, e a Rede Mater Dei de Saúde acabam de anunciar joint venture para construção de um novo hospital no bairro de Santana, em São Paulo (SP). O empreendimento marca a chegada da rede hospitalar mineira, que possui nove ativos de saúde espalhados por quatro estados, à capital paulista, em uma região que, atualmente, possui alta demanda por serviços de saúde de ponta.

Leia mais

Associação de Mineradoras de Ferro (AMF) lança manual para  promover a sustentabilidade

Com investimentos na ordem de R$ 600 milhões, o novo hospital de alta complexidade terá a Atlântica e a Rede Mater Dei de Saúde como investidoras, sendo a Rede Mater Dei de Saúde a gestora operacional. O hospital geral ocupará uma área de 45.000 m², terá aproximadamente 250 leitos individuais e ainda vai dispor de salas de cirurgia e parque tecnológico para exames de imagem de ponta. A construção ficará a cargo da BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa que também integra o Grupo Bradesco Seguros, em contrato no formato built to suit.

O diretor geral da Atlântica Hospitais e Participações, Carlos Marinelli, comentou sobre a iniciativa.

“Quando abordamos a importância da sustentabilidade do setor de Saúde Suplementar, não estamos falando somente de gestão de recursos, mas também da constituição de parcerias com grandes nomes do setor e da colaboração de forças com suas respectivas contribuições de expertise”.

Segundo José Henrique Salvador, CEO da Rede Mater Dei, o projeto deve combinar excelência em gestão com excelência assistencial, tornando-se uma referência em atendimento médico para os paulistanos, enquanto oferece às empresas de saúde suplementar um novo parceiro com entrega de saúde de ponta na cidade.

“A Rede Mater Dei de Saúde tem um profundo compromisso com o equilíbrio do ecossistema de saúde no Brasil. Por isso, investe na atração e retenção de profissionais qualificados, em inteligência artificial, na ciência de dados e em tecnologia de ponta para gerar eficiência na gestão, o que beneficia todos os atores envolvidos. Essa expertise resulta em ganhos para todos, excelência clínica para o paciente e redução de desperdícios para operadoras”, finaliza José Henrique Dias Salvador, CEO da Rede Mater Dei de Saúde.