• fevereiro 15, 2024
  • 3 minutos

Minas Tênis Clube recebe Certificado de Energia Renovável Cemig

Minas Tênis Clube recebe Certificado de Energia Renovável Cemig

Os certificados foram entregues ao presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira

Crédito Orlando Bento JPG
Minas Tênis Clube recebe Certificado de Energia Renovável Cemig (Foto: Orlando Bento)

O Minas Tênis Clube acaba de ser reconhecido pela Cemig por seus esforços no cuidado com meio ambiente e no fornecimento de energia elétrica por meio de fontes limpas, renováveis e rastreáveis. As Unidades I, II e Country do Clube receberam o Certificado de Energia Renovável (Cemig-REC).

Leia mais

Planejamento: balanço parcial aponta sucesso do Carnaval de Belo Horizonte

Parceiros no Mercado Livre de Energia desde 2005, o clube e a companhia ampliaram o acordo no Ambiente de Contratação Livre (ACL), que também vai garantir certificações que comprovam o fornecimento de energia elétrica por meio de fontes limpas, renováveis e rastreáveis.

Os certificados foram entregues pelo presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, e pelo vice-presidente de Comercialização, Dimas Costa, ao presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, na sede administrativa da Cemig.

No encontro, Reynaldo Passanezi Filho destacou a longa parceria entre a Cemig e o clube, tanto no ambiente do Mercado Livre de Energia quanto em outras iniciativas. O executivo também ressaltou os benefícios previstos neste novo contrato.

“O Minas Tênis Clube está no Mercado Livre de Energia desde 2005, tendo o grupo Cemig como fornecedor. Essa parceira de longa data foi renovada recentemente com assinatura do contrato de fornecimento de energia elétrica a partir de fontes renováveis. Esse novo vínculo contempla a emissão do Certificado de Energia Renovável (Cemig-REC) e a flexibilidade sobre o montante contratado pelo clube, além da redução imediata do preço da energia”, afirmou.

Sobre esse novo acordo, o presidente minastenista, Carlos Henrique Martins Teixeira, enfatizou que está em consonância com as premissas defendidas pela instituição, para oferecer aos associados o melhor do esporte, do lazer, da cultura e da educação, os quatro pilares que norteiam a gestão do Minas. “A gestão do Minas Tênis Clube é baseada no trabalho por resultados, adotando as modernas práticas de excelência das corporações que buscam a sustentabilidade e o bem-estar de seus milhares de associados”, salientou.