• junho 7, 2024
  • 2 minutos

Presidente da CDL/BH recebe Comenda Especial do Mérito Municipalista 

Presidente da CDL/BH recebe Comenda Especial do Mérito Municipalista 

Marcelo de Souza e Silva, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, foi reconhecido por sua contribuição para desenvolvimento dos municípios mineiros

IMG 20240604 WA0010
Presidente da CDL/BH ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema e do presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcus Vinícius da Silva (Foto: Divulgação/ Sebrae Minas)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, foi reconhecido com a Comenda Especial do Mérito Municipalista da Associação Mineira de Municípios (AMM). Honraria foi concedida durante 39º Congresso Mineiro de Municípios.

A Comenda é a maior honraria entregue pela entidade e é concedida às pessoas que tenham contribuído de forma significativa para o desenvolvimento dos municípios mineiros, o fortalecimento das administrações municipais e a melhoria da qualidade de vida da população.

 “Esta honraria celebra o nosso trabalho e incentiva a continuidade das ações que promovem o progresso e a prosperidade em Minas Gerais. A parceria com o governo de Minas, o governo federal e a AMM é fundamental para promover o desenvolvimento dos municípios mineiros e levar o nome de Minas para todo o Brasil. Também vale destacar a importância do empreendedorismo como motor de crescimento econômico e social, oferecendo estratégias inovadoras para os gestores municipais”, comemora Silva.

O Congresso é um dos principais eventos do setor e discute questões essenciais relacionadas ao futuro das cidades e às eleições municipais. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, técnicos e assessores dos municípios participaram dos dois dias de evento, que reuniu cerca de sete mil participantes no Expominas.