• janeiro 9, 2024
  • 3 minutos

BH terá voo direto de Confins para Santiago, no Chile

BH terá voo direto de Confins para Santiago, no Chile

Voos vão acontecer três vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados

Crédito @morganspotter jpeg
BH terá voo direto de Confins para Santiago, no Chile ( Foto: @morganspotter)

Em Belo Horizonte, o próximo dia 15 de junho  vai ser marcado pelo primeiro voo direto da rota BH – Santiago, no Chile. A novidade faz parte da parceria firmada com a Sky Airline, companhia aérea low cost chilena, que transporta mais de 140 mil passageiros mensalmente, dominando 23% do mercado aéreo doméstico chileno. As vendas desse primeiro voo já estão disponíveis.

Leia mais: 

Minas lidera crescimento do turismo no Brasil

Os voos, operados no Airbus A320neo vão  conectar o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez ao terminal da capital mineira três vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados. A rota decola do BH Airport às 18h30, com chegada prevista para às 22h30. No sentido contrário, parte de Santiago, no Chile, às 12h20, com previsão de chegada às 17h35 ao terminal mineiro.

“Seguimos ampliando a oferta de voos e proporcionando a melhor experiência aeroportuária aos clientes com a opção de companhia low cost a operar no aeroporto, mantendo a qualidade e a excelência no atendimento, afinal, toda a frota da Sky Airline é composta por novíssimos e confortáveis Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros”, ressalta o diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos, reforçando o compromisso do aeroporto em fortalecer o hub de conectividade doméstica, regional e internacional.

De acordo com o presidente da Belotur, Gilberto Castro, a nova rota low cost é mais um importante passo na internacionalização da capital mineira.

“A chegada da companhia Sky Airline traz muitas perspectivas para Belo Horizonte como um destino turístico de destaque no continente. Ter essa conexão direta com Santiago, e com um preço mais acessível, estimula o comércio e diversos tipos de parcerias estratégicas, além de promover nossos principais atributos, como a cultura, as agendas tecno-científicas e empresariais, a gastronomia e nossos eventos de entretenimento”, enfatiza, parabenizando o BH Airport por abrir este caminho direto para mais um relevante mercado turístico.