• outubro 20, 2023
  • 4 minutos

Campanha de doação de brinquedos no DiamondMall vai até o dia 31

Campanha de doação de brinquedos no DiamondMall vai até o dia 31

A campanha de doação de brinquedos e livros no DiamondMall acontece até até 31 de outubro; entregas podem ser feitas em um ponto de coleta instalado no Piso L1 do shopping

 

vista lateral mulheres trocando itens
Todo volume arrecadado durante a campanha de doação de brinquedos e livros será doado a 50 instituições do Estado (Foto: Freepik)

 

Devido ao sucesso da campanha de doação de brinquedos e livros no DiamondMall, o prazo foi estendido para o dia 31 de outubro.  São aceitos materiais novos ou usados, desde que estejam em boas condições. Todo o volume arrecadado será repassado a cerca de 50 instituições sociais de Minas Gerais, que atendem crianças e adolescentes de zero a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é organizada pelo Serviço Social Autônomo (Servas).

Leia mais:

Miniatura: grife infantil de BH conquista famosos e inaugura primeira loja

A superintendente do DiamondMall, Jucilene Oliveira, afirma que até o momento, houve um aumento de 62% nas doações em relação à última edição da campanha, realizada em 2021. Ela também ressalta que a mobilização de todos os clientes é fundamental.

“Estamos felizes e agradecidos a cada um que já doou e por perceber o quanto as pessoas estão engajadas nesse ciclo de solidariedade. A doação de livros e brinquedos é uma ferramenta poderosa capaz de transformar o presente e construir o futuro de muitas crianças”, diz Jucilene Oliveira.

 

Quem é o Servas

Criado há sete décadas pelo Governo de Minas para promover a responsabilidade e a inclusão social, o Serviço Social Autônomo (Servas) hoje tem uma gestão independente. O Servas não é uma instituição governamental, mas sim uma organização apartidária, sem recursos próprios e que há setenta anos busca fortalecer a inclusão social em Minas Gerais.

A entidade realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado. O objetivo é ampliar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de ações direcionadas ao fortalecimento da rede de instituições e organizações de assistência social em Minas. Para isso, conta com uma equipe profissional qualificada para elaboração e coordenação de projetos e, sobretudo, com o apoio da sociedade civil, iniciativa privada e poder público.

Como participar da doação: 

Campanha Mês das Crianças Servas – doação de livros e brinquedos
Ponto de coleta: DiamondMall – em frente ao Empório & Padaria Verdemar (avenida Olegário Maciel, 1600 – Lourdes – Piso L1)
Doações aceitas até 31 de outubro*

Os Itens doados podem ser novos ou usados, desde que estejam em boas condições.

Além do DiamondMall, as doações também podem ser feitas na sede do Servas (avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários).

Mais informações: AQUI