• novembro 23, 2023
  • 3 minutos

Campanha que estimula turismo em BH apresenta programação cultural e gastronômica

Campanha que estimula turismo em BH apresenta programação cultural e gastronômica

Lançamento reuniu autoridades do setor turístico, representantes da hotelaria, jornalistas e influenciadores

dsc00243 2
Campanha que estimula turismo em BH é lançada

A 6ª edição do #VEMPRABH, projeto que visa estimular o turismo na capital mineira, está no a todo vapor. Após o lançamento, que reuniu autoridades do setor turístico, representantes da hotelaria, jornalistas e influenciadores, uma programação especial toma conta da cidade neste final de semana.

Neste sábado, 25, a campanha apresenta uma visita guiada sobre o Clube da Esquina com a produtora cultural, Virginia Câmara (@‌bardomuseuclubedaesquina). No domingo, 26, um tour cervejeiro com o mestre Carlos Henrique de Faria Vasconcelos (@‌chfvasconcelos).

Em dezembro, o tour começa pela gastronomia com uma oficina de Pão de Queijo no dia 2 com o sócio da A Pão de Queijaria, Lucas Parizzi (@apaodequeijaria) e segue no domingo, dia 3, com o passeio de literatura pela Rua da Bahia liderado pela influenciadora Virginia Sasdelli (@bhdicas). O fotógrafo Vinicius Barnabé (@viniciusbarnabe), vai guiar o Roteiro Fotográfico pela Avenida Afonso Pena no dia 9 de dezembro e no dia 10, encerra os walking tours com um passeio planejado para os admiradores da arquitetura da Praça da Liberdade com o arquiteto e urbanista, Ulisses Morato.

As inscrições para participar de qualquer um dos roteiros turísticos que acontecem até o dia 10 de dezembro na cidade podem ser feitas pelo site. Os ingressos dos passeios custam R$ 60,00 (walking tour) ou R$ 120,00 (walking tour e kit especial com camiseta, caneca e sacola), parte do valor será doado à Fundação Sara, instituição que apoia famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Segundo Marden Couto, diretor do portal Turismo de Minas e idealizador do #VEMPRABH, a 6ª edição da campanha se destaca por sua crescente e cooperação entre todos os atores do setor para a construção do movimento.

“Estamos empolgados com a participação e apoio de todos os envolvidos, pois essa colaboração é fundamental para impulsionar o turismo na capital e destacar as riquezas que Belo Horizonte tem a oferecer.”

A diretora de marketing e promoção turística da Belotur, Marina Simião, rassalta a importância de iniciativas como o #VEMPRABH, que contribuem para a agenda de eventos da cidade e posicionam Belo Horizonte como um destino turístico nacional.

“Além da forte contribuição para o turismo, a iniciativa evidencia o poder de transformação do turismo, que vai além da situação econômica, assumindo sua responsabilidade social e cooperando com àqueles que mais precisam.” Afinal, parte do valor das inscrições dos roteiros dessa edição será destinado à Fundação Sara, instituição que apoia famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.