• abril 4, 2025
  • 3 minutos

Casa Fiat fortalece parcerias com Masp e Instituto Tomie Ohtake

Casa Fiat fortalece parcerias com Masp e Instituto Tomie Ohtake

União das importantes entidades culturais promove intercâmbio entre Belo Horizonte e São Paulo

 

Na Casa Fiat: Ana Vilela, Heitor Martins, Massimo Cavallo e Ricardo Ohtake foto Polliane Eliziário
Ana Vilela, da Casa Fiat, com Heitor Martins, Massimo Cavallo e Ricardo Ohtake (Foto: Polliane Eliziário)

A Stellantis, através da Casa Fiat de Cultura, reafirma seu compromisso com a arte ao se tornar patrocinadora do Masp-Museu de Arte de São Paulo em 2025 – ano em que o museu inaugura seu novo prédio, o Edifício Pietro Maria Bardi – e do Instituto Tomie Ohtake. Esse marco reforça o investimento do Grupo na valorização do patrimônio cultural e na democratização do acesso às artes no Brasil.

Com o patrocínio Stellantis, a Casa Fiat de Cultura também une forças a essas duas instituições. A colaboração com o Masp marca a retomada de uma parceria que teve início em 2006, quando a Casa Fiat de Cultura inaugurou sua primeira exposição: Arte Italiana do Masp. Quase duas décadas depois, essa conexão se fortalece, promovendo um intercâmbio cultural entre Belo Horizonte e São Paulo por meio de exposições, cursos e ações educativas, ampliando o acesso à arte e ao conhecimento.

Ao mesmo tempo, a entidade com sede em Belo Horizonte assina, junto ao Instituto Tomie Ohtake, a realização da exposição “Em cada canto”, que revela o acervo de mais de 300 obras da colecionadora Vilma Eid. Até maio deste ano, a mostra será apresentada no Instituto Tomie Ohtake e, em junho, segue para as instalações da instituição mineira. A parceria também se estenderá a ações educativas e cursos voltados ao público.