• outubro 27, 2023
  • 2 minutos

Congresso da Federaminas homenageia mulheres mineiras empreendedoras

Congresso da Federaminas homenageia mulheres mineiras empreendedoras

Evento realizado no Grande Hotel de Araxá outorga prêmio Mérito Empresarial, que destaca personagens do setor produtivo

WhatsApp Image 2023 10 27 at 17 19 20
25º Congresso da Federaminas  (Foto: Divulgação CC / Federaminas)

As mulheres foram homenageadas durante o 25º Congresso da Federaminas realizado no Grande Hotel de Araxá. O prêmio “Mulheres Além das Gerais” reverenciou empreendedoras e empresárias mineiras que se destacaram pelo trabalho, dedicação, disposição, competência em prol da sociedade local, consequentemente do Estado. Foram indicadas 29 empresárias e empreendedoras ao prêmio.

Entre as agraciadas estava a empresária, jornalista, CEO da Presoti Comunicação, Flávia Presoti. Ela é também vice-presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Flávia Presoti.

Emocionada, Flávia Presoti expressou sua gratidão por receber esse prestigioso prêmio e afirmou que se sente profundamente reconhecida e honrada por fazer parte de um time de mulheres empresárias e empreendedoras de vários municípios mineiros tão dedicadas e comprometidas com seus negócios. “Estou imensamente grata por estar cercada por pessoas incríveis que compartilham a visão de um futuro empresarial próspero”, declarou.

A jornalista também agradeceu à presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora, Adriana Macena por incentivá-la a concorrer ao prêmio.

O congresso também outorgou o prêmio Mérito Empresarial, que destaca personagens do setor produtivo no Estado. “Este é o momento de reconhecer aqueles que empreendem, que dão dignidade às pessoas através do emprego; aqueles que movimentam seus municípios e acreditam no associativismo. É sempre um momento especial a entrega desta homenagem”, diz o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues. Neste ano foram homenageadas 66 personalidades indicadas pelas Associações Comerciais e Empresariais de cidades mineiras.