• Cultura
  • novembro 5, 2025
  • 3 minutos

FIC homenageia Raul Seixas na 23ª edição do festival

FIC homenageia Raul Seixas na 23ª edição do festival

O Festival Internacional de Corais (FIC) realiza sua 23ª edição em 2025 com uma homenagem especial a Raul Seixas, que completaria 80 anos

Festival Corais
FIC está em sua 23ª edição: homenagem ao icônico Raul Seixas (Foto: Leandro Magno Silva)

 

Com o tema “Canta Raul”, o Festival Internacional de Corais (FIC) celebra o eterno Maluco Beleza em arranjos que unem corais, orquestras e bandas de todo o país. Clássicos como Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante e Ouro de Tolo ganham releituras que misturam rock, MPB e poesia. A música-tema desta edição é “Toca Raul” (Cláudio Venturini & Murilo Antunes).

Idealizado e coordenado pelo maestro Lindomar Gomes, o FIC consolidou-se como uma das maiores celebrações do canto coral no Brasil, reconhecido também internacionalmente pelo seu impacto artístico, social e educativo.

Com patrocínio do Ministério da Cultura, Drogaria Araújo e Tecnokor, e apoio da BMA Ambiental e Engesolo, o festival é produzido pela MPRO Comunicação e Eventos e tem entrada gratuita em todas as apresentações.

Ao longo de novembro, o FIC levará música e emoção a diversos espaços culturais e cidades de Minas Gerais.

 

Programação FIC tem entrada gratuita

5 de novembro (quarta-feira) – 12h30

Coral Canto do Cerrado (DF)
Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – BH

6 de novembro (quinta-feira) – 19h

Homenagem a Lô Borges
Casa da Ópera – Teatro Municipal de Ouro Preto
Rua Brigadeiro Musqueira, 104 – Ouro Preto/MG

16 de novembro (domingo) – 12h

Teatro Municipal de Sabará

Dom Pedro II, s/n – Centro, Sabará – MG

Coral do IVERT

Atrações:

Coral Canto do Cerrado – Brasília (DF)

Coral Canarinhos de Santana – Mariana (MG)

Coral IFMG Campus Ouro Preto – Ouro Preto (MG)

Grupo Popular Tocando em Frente – Queluzito (MG)

Coral Ensaio Aberto – Belo Horizonte (MG)

A programação completa está disponível em www.festivaldecorais.com.br.