• março 15, 2024
  • 2 minutos

Dr. Marcos Vinicius é eleito vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios

Dr. Marcos Vinicius é eleito vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios

Médico está em seu segundo mandato como prefeito de Coronel Fabriciano, importante cidade do Vale do Aço de Minas Gerais

Dr Marcos Vinicius
Marcos Vinícius da Silva Bizarro também é presidente da Associação Mineira de Municípios (Fotos: Redes Sociais)

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius da Silva Bizarro (Dr. Marcos Vinicius) foi eleito na chapa CNM Independente como vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A gestão que fica no cargo até 2027 é liderada pelo atual presidente da entidade, Paulo Ziulkoski.

Médico, com especialização em geriatria, Dr. Marcos Vinicius está em seu segundo mandato como prefeito de Coronel Fabriciano, importante cidade do Vale do Aço mineiro. Antes de se eleger prefeito, atuou durante oito anos no então Hospital Siderúrgica, atual Hospital Doutor José Maria Morais, do qual foi diretor clínico. Trabalhou também em algumas unidades de saúde nos bairros da cidade e no município de Timóteo.

Segundo ele, sua entrada para a política teve como motivo defender uma causa: lutar pelo Hospital Siderúrgica que encerrou suas atividades por falta de apoio da gestão pública municipal. Em 2016, se candidatou ao cargo de prefeito de Coronel Fabriciano, com apenas 3% das intenções de voto e foi eleito com 47% dos votos válidos. Na segunda, foi reeleito com mais de 80% dos votos.