• dezembro 1, 2023
  • 3 minutos

Executivo do Mater Dei ganha duas premiações

Executivo do Mater Dei ganha duas premiações

Equilibrista 2023 e Prêmio Amcham Awards reconhecem trajetória profissional de Rafael Cordeiro

WhatsApp Image 2023 12 01 at 18 23 43
CFO da Rede Mater Dei de Saúde, Rafael Cordeiro (Foto: Divulgação CC/RMC)

O CFO da Rede Mater Dei de Saúde, Rafael Cordeiro, recebeu dois importantes prêmios. Em setembro, ele foi eleito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF, o Equilibrista 2023 de Minas Gerais, prêmio que elege o executivo que se destaca na área em cada estado. A entrega do prêmio foi realizada no dia 29.

Já no último dia 27, ele foi o vencedor do Prêmio Amcham Awards na categoria Destaque Executivo em Finanças, escolhido por empresários mineiros. O tema deste ano foi “Adaptabilidade Empresarial em Tempos de Incerteza”.

No cargo desde 2020, Rafael acredita que as premiações validam sua trajetória profissional, que inclui cases de sucesso na liderança de importantes projetos no hospital.

“Acredito que esses sejam reconhecimentos do mercado pela trajetória da minha carreira e, especificamente no Mater Dei, pela atuação em momentos estratégicos, como a abertura de capital (IPO) e a aquisições de hospitais (M&A). Vale destacar que essas conquistas só foram possíveis graças ao engajamento de uma equipe capacitada e alinhada com os objetivos traçados”, destaca.

O Prêmio Equilibrista é concedido desde 1986 para homenagear o executivo que mais se destacou no ano, avaliando sua postura de liderança, conduta bem- -sucedida em projetos estratégicos e as formas pelas quais contornou situações adversas, com soluções inovadoras.

Já o Amcham Awards possui seis categorias e duas fases. Na primeira, a escolha dos finalistas é feita por membros da entidade e, na segunda, a decisão é feita por meio do voto popular, entre os três finalistas.

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui pós-graduação executiva em gestão empresarial pelo Ibmec do Rio de Janeiro e pós-graduação em estratégia, gestão e liderança na FDC.

Em 2019, formou-se na escola de Negócios de Stanford, no SEP – Stanford Executive Program. Em conjunto com outros colegas de Stanford, fundou a Reaction, uma Global Venture Capital, que já realizou diversos investimentos.

Rafael Cordeiro também já trabalhou na Andrade Gutierrez Concessões por 15 anos (2002-2016), foi diretor executivo de finanças (CFO) da Urba, empresa de Desenvolvimento Urbano do Grupo MRV (2016-2020), e integrou o conselho de administração da Oi S/A (2011-2015), da Contax Participações S.A (2011-2016) e da Cemig (2010-2011).