• março 26, 2024
  • 4 minutos

Fecomércio MG participa de encontro sobre Reforma Tributária

Fecomércio MG participa de encontro sobre Reforma Tributária

reforma tributária, promulgada pelo Senado Federal em dezembro, visa simplificar o sistema tributário brasileiro, substituindo tributos como PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS pelo Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS)

 

Nadim Donato em evento
O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, a coordenadora tributarista da entidade, Danielle Iranir e Bernard Appy, secretário-extraordinário do Ministério da Fazenda (Foto: Divulgação/Fecomércio MG)

 

 

O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, e a coordenadora tributarista da entidade, Danielle Iranir, participaram do encontro “Caminhos do Brasil”, em Brasília. O encontro, que é patrocinado pelo Sistema CNC, recebeu economistas e políticos para conversar sobre a Reforma Tributária, que avança no Congresso e, em breve, pode entrar em vigor.

 

 

Leia mais:

Documentário sobre o mineiro Affonso Ávila tem pré-estreia dia 26

 

 

A Fecomércio MG reforçou as exigências dos empresários mineiros contra o possível aumento de impostos para o setor do comércio. Em Brasília, a entidade trabalha junto a parlamentares com o objetivo de fazer com que as Leis Complementares da Reforma Tributária levem à diminuição da carga tributária para as empresas.

 

 

“Entendemos que a aprovação da Reforma Tributária foi boa, porém existem alguns pontos ainda que são relevantes. Não podemos aceitar de maneira alguma o aumento de impostos, principalmente no setor de serviços”, explicou o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, na época da aprovação da Reforma Tributária.

 

 

O presidente da Fecomércio MG frisou também, na ocasião da aprovação, que este ano o esforço vai continuar para acompanhar a tramitação da lei que vai regulamentar a Reforma Tributária.

 

 

“A lei complementar é que vai instituir o valor real a ser pago por nós que trabalhamos em função deste país e somos os maiores arrecadadores e repassadores de contribuições e impostos para os governos municipal, estadual e federal”, conclui.

 

 

 Fecomércio representa mais de 700 mil empresas

 

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras.

 

 

Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo. O objetivo é requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar
benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.