• outubro 11, 2023
  • 4 minutos

Feriado prolongado movimenta Confins

Feriado prolongado movimenta Confins

A expectativa é que 165 mil pessoas passem por Confins neste feriado; voos extras para as cidades do Nordeste como Porto Seguro (BA) e Maceió (AL) estão previstos

AeroportoConfins2023
Feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida será de muito movimento em Confins (Foto: Divulgação/BH Airport)

O feriado prolongado deverá movimentar o aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de BH. A expectativa é que, de 11 a 16 de outubro, cerca de 165 mil pessoas passem pelo BH Airport. O dia-pico de movimentação deverá ficar para o retorno do feriado, na segunda-feira, dia 16, quando 33,3 mil passageiros devem circular pelo terminal.  

Leia mais: 

Localiza&Co inicia operação no México e amplia presença na América Latina

As principais empresas com voos extras previstos, neste feriado prolongado, são a Azul com 113 partidas e a Gol com 17. Os destinos que ganharão voos extras nesse período são principalmente as cidades do Nordeste do país, como Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Recife (PE). Já no Triângulo Mineiro, Uberaba (MG) teve incremento de seis voos extras para o feriado, enquanto no Sul do Brasil voos adicionais foram colocados para Porto Alegre (RS) e Navegantes (SC). 

“Essa ampla conectividade de uma ponta a outra do país, reforça o papel do BH Airport como um hub de conexões. Para se ter uma ideia, hoje, o nosso aeroporto tem voos para todas as capitais da região Nordeste. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e estamos focados em oferecer ampla conectividade de Minas para o país e o mercado internacional”, destaca Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport. 

Mais voos em Confins

Os números do feriado prolongado deverão refletir no fluxo do mês. São esperados cerca de 940 mil passageiros ao longo de outubro, um crescimento de 7,5% em relação a igual período de 2022. Já as operações de aeronaves deverão chegar a 8,4 mil, 6% a mais que em outubro do ano passado. Esse fluxo representa uma retomada de 95% na comparação com o período pré-pandemia. 

O destaque em outubro ficará por conta do início da operação da Latam para Santiago, no Chile. O voo começa no dia 29 de outubro e irá operar três vezes por semana.  

Outra novidade entre os internacionais, anunciada recentemente, é a rota para Buenos Aires, na Argentina, agora pela GOL. O primeiro voo partindo do aeroporto já tem data para acontecer: 16 de dezembro, com decolagem às 23h10. Já a saída do Aeroporto Internacional de Ezeiza ocorre aos domingos, às 3h40. Inicialmente, a rota é sazonal e ocorre até 17 de fevereiro. Em breve, a venda das passagens aéreas estará disponível no site da companhia aérea.