• setembro 29, 2023
  • 5 minutos

GOL anuncia rota direta para Buenos Aires partindo do BH Airport

GOL anuncia rota direta para Buenos Aires partindo do BH Airport

Rota será sazonal de dezembro deste ano a fevereiro de 2024 e a venda das passagens estará disponível no início de outubro, no site da companhia aérea

Aeronave Gol
O primeiro voo da Gol partindo do aeroporto já tem data para acontecer: 16 de dezembro,

Novamente, o BH Airport passará a ter uma rota direta para Buenos Aires, na Argentina, agora pela GOL. O primeiro voo partindo do aeroporto já tem data para acontecer: 16 de dezembro, com decolagem às 23h10. Já a saída do Aeroporto Internacional de Ezeiza ocorre aos domingos, às 3h40. Inicialmente, a rota é sazonal e ocorre até 17 de fevereiro. A venda das passagens aéreas estará disponível no início de outubro, no site da companhia aérea.

 

Leia mais:

O “sim” de Viola Fabbrini e Flávio Guimarães

“Buenos Aires é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros e já era um desejo antigo dos mineiros. Realizar essa rota com a GOL é uma oportunidade ímpar de estreitar os laços e fortalecer a parceria. Com o anúncio desse novo voo, vamos quadruplicar a oferta de destinos internacionais no BH Airport em 2023, o que nos consolida como um dos três principais hubs de destinos do Brasil. Essa é uma notícia a ser celebrada pelo estado de Minas Gerais que fica cada vez mais internacional e mais acessível para turismo, geração de oportunidades e negócios”, destaca Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport.

“Com a alta temporada de verão 2023/2024, a GOL enxerga uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais sua liderança em decolagens entre o Brasil e destinos da América do Sul, como Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu e Santa Cruz de la Sierra. Nesse cenário, uma importante expansão do fluxo Brasil-Argentina vai acontecer com o lançamento da rota sazonal Belo Horizonte/Confins-Buenos Aires/Ezeiza, motivo de grande alegria para a GOL. Assim, os mineiros poderão se deslocar com comodidade e rapidez até Buenos Aires durante as férias, e, no sentido oposto, os argentinos vão estar a poucas horas de um estado rico em cultura, história, arte, música, natureza, gastronomia e hospitalidade”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

“Temos um compromisso com o estímulo ao desenvolvimento, e isso passa também pelo incentivo ao turismo, setor que movimenta a economia e gera empregos para os mineiros”, reforça o governador Romeu Zema. “Com mais um importante voo internacional, Minas amplia a sua conectividade, facilitando tanto a ida dos mineiros para a Argentina, como também trazendo diretamente mais pessoas para o Destino Minas Gerais. Tudo isso só é possível com trabalho e atuação conjunta com nossos parceiros estratégicos”, completa.

“A Argentina é um dos maiores parceiros comerciais de Minas Gerais e o principal dentro do Mercosul, movimentando milhões de dólares todos os anos em exportações e importações. Voltar a ter uma ligação direta regular com Buenos Aires torna mais ágil e fácil essa relação e amplia as oportunidades de negócios para as empresas das duas localidades, além de incrementar o turismo. A nova rota reforça a posição do de Minas Gerais como um dos mais importantes hubs aéreos do país, o que também ajuda a atrair mais investimentos para o nosso Estado”, diz Ronaldo Alexandre Barquette, diretor de atração de Investimentos da Invest Minas.

Experiência do cliente

Recentemente, o BH Airport recebeu o Prêmio ASQ, em evento na Coreia, sendo reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) do Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os aeroportos possam melhorar suas práticas para proporcionar ao público viajante uma experiência singular.

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.