- setembro 1, 2023
- 3 minutos
Infovarejo CDL 2023 ressalta o poder da diversidade

Evento tem como objetivo conscientizar e capacitar participantes, ao destacar a relevância da inclusão no ambiente varejista

Com a presença do governador Romeu Zema, a quinta edição do InfoVarejo CDL 2023 reuniu empresários, lideranças e gestores varejistas de Minas Gerais no último dia 23 de agosto no Minas Tênis Clube I. O evento é considerado o maior do setor em Minas e teve como tema principal a diversidade como uma potência para vender mais.
O objetivo foi buscar a conscientização e capacitação dos participantes, ao destacar a relevância da inclusão no ambiente varejista.
Leia mais:
Este tema refletiu a importância de se criar ambientes inclusivos e respeitosos, tanto para colaboradores quanto para clientes. O evento abordou ainda necessidade de repensar práticas arcaicas e buscar soluções inovadoras, que valorizem a diversidade e estimulem o crescimento no varejo.
O governador Romeu Zema destacou, em seu pronunciamento na abertura dos trabalhos, os principais avanços realizados pelo Governo de Minas para fomentar a economia que, consequentemente, beneficiarão o varejo.
Citou, por exemplo, a atração de investimentos privados, superior a R$ 300 bilhões desde 2019. “Conseguimos restabelecer a confiança do investidor porque criamos um ambiente de negócios favorável. Com isso, empresas de diferentes setores e porte passaram a acreditar em Minas”, afirmou.
Já o presidente da CDL/BH e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo Souza e Silva ressaltou a importância do evento para participantes das diversas regiões de Minas.
“Existem três pilares básicos para quem entrar no mundo do empreendedorismo e deseja se destacar: acumular cada vez mais conhecimento, buscar a permanente capacitação e procurar se relacionar com o universo que o cerca”, sugeriu.
O dirigente ainda enfatizou que o mineiro tem boas razões para estar otimista, uma vez que o governado continua com o firme propósito de tornar Minas Gerais um estado mais amigo e acolhedor para quem pretende empreender.
FOTOS / Divulgação CC /CDL