3º Jantar Beneficente do Mário Penna reúne solidariedade e compromisso com a saúde pública

3º Jantar Beneficente do Mário Penna reúne solidariedade e compromisso com a saúde pública

Evento acontece no Contemporâneo Hall, em Nova Lima, com a presença de convidados para uma noite especial e direito a show de Samuel Rosa 

Jantar Beneficente Instituto Mario Penna
O diretor-presidente do Mário Penna Marco Antônio Viana Leite, Luís Fernando Costa e o ator e humorista Nelson Freitas durante o evento, realizado em Nova Lima (Fots: HMP/Divulgação)

 

Na noite de 26 de junho, o Contemporâneo Hall, em Nova Lima, foi palco de uma celebração emocionante: o 3º Jantar Beneficente do Instituto Mário Penna. Com cotas de patrocínio esgotadas e 31 empresas apoiadoras, a edição comemorativa pelos 54 anos da instituição reuniu os convidados em um encontro marcado pela solidariedade, gastronomia de excelência e grandes artistas nacionais.

O evento, conduzido pelo ator e humorista Nelson Freitas, teve como propósito arrecadar recursos para viabilizar a transição do Hospital Luxemburgo para uma unidade 100% dedicada ao SUS. Com essa iniciativa, a expectativa é ampliar de forma significativa a capacidade de atendimento oncológico gratuito e de excelência à população mineira. Os recursos arrecadados contribuirão para a expansão dos leitos hospitalares — que passarão de 216 para 296, com projeção de chegar a 350 — além da ampliação da UTI e da implantação de novas especialidades médicas pelo SUS, como Cardiologia, Neurologia e Transplante de Medula Óssea Alogênico.

A noite foi embalada por dois shows memoráveis. O cantor Samuel Rosa abriu a programação com um repertório repleto de sucessos, celebrando sua mineiridade em sintonia com a essência do Mário Penna. Em seguida, a cantora Gabi Martins contagiou o público com sua performance vibrante, coroando uma noite de emoção e engajamento.

“Sabemos que o Instituto Mário Penna é referência no tratamento oncológico em Minas Gerais. E mais uma vez, a música está me proporcionando algo de muita sensibilidade, algo muito bonito. Poder subir ao palco e saber que estamos sensibilizando as pessoas para uma causa tão importante como essa e ainda fortalecer o hospital é essencial”, destacou Samuel Rosa.

Durante a solenidade do jantar, o diretor-presidente da instituição, Marco Antônio Viana Leite, anunciou os projetos para os próximos anos. Dentro do grande objetivo de finalizar a transição do Hospital Luxemburgo para 100% SUS, o presidente convocou os parlamentares para o projeto “Benfeitor Mário Penna” que tem como finalidade destinar emendas para chegar ao valor de R$ 13 milhões que serão investidos em insumos, tecnologias e adequações necessárias para a conclusão da transição. Aqueles que doarem acima de R$ 500 mil terão o nome incluído em um hall especial dentro do Hospital Luxemburgo.

Como parte da estratégia institucional para garantir a continuidade e a sustentabilidade da unidade em 100% SUS, Marco Antônio também fez o anúncio oficial da implantação de uma nova unidade hospitalar na Avenida Raja Gabáglia, uma das principais vias de Belo Horizonte. O novo espaço atenderá os pacientes da saúde suplementar e particulares, além de serviços de alta complexidade do SUS.

 

Galeria – Momentos do Jantar Beneficente do Mário Penna: