- maio 16, 2025
- 4 minutos
Líderes empresariais promovem encontro sobre papel estratégico de Minas no futuro econômico

Com a presença do governador Romeu Zema, evento do World Trade Center Belo Horizonte apresenta possíveis cenários de crescimento e os investimentos no Brasil

Para marcar o início das operações presenciais de 2025, no dia 8 de maio, o WTC Belo Horizonte Business Club promoveu um encontro especial no Espaço 356. O debate contou com a presença do governador Romeu Zema, e do sócio presidente da PwC Brasil, Marco Castro, e foi exclusivo para líderes: 50 CEO’s e presidentes das maiores empresas de Minas Gerais.
Na oportunidade, Marco Castro comentou os resultados da 28ª Global CEO Survey da PwC, baseada em respostas de mais de 4.700 líderes empresariais em mais de 100 países, incluindo o Brasil. Já Romeu Zema falou do papel estratégico de Minas Gerais no futuro econômico brasileiro, os cenários de crescimento e os investimentos no Brasil.
Segundo a diretora de associação do WTC Belo Horizonte Business Club Giovanna Barreto o encontro foi elaborado para promover a interação entre todos os convidados. “A ideia era que todos os participantes pudessem fazer perguntas e se envolvessem no bate-papo durante o almoço. E foi o que de fato aconteceu”, comenta.
Presente ao evento, o CEO da Forno de Minas Rodrigo Abreu ressaltou a importância do encontro:
“Eu acho muito importante essa conexão. Às vezes a gente fica muito mais preocupado em tentar fazer negócio com algum parceiro, mas o que realmente tiramos de ganho é trocar experiência. Quando se abre um ciclo assim, onde encontramos pessoas de empresas diferentes, acabamos saindo daquela bolha e buscando soluções novas. É essencial ter essas conexões de diferentes businesses contribuindo entre eles”.
O diretor da Drogaria Araujo Antônio Araujo Neto comentou sobre a importância de reuniões como esta para o mundo empresarial. “É muito importante um momento que reúne tantos empresários, que na grande maioria têm os mesmos problemas, promovendo uma integração e um networking que engrandece o conhecimento e a possibilidade de novos negócios”.
O sócio-diretor da Ecossistema 300 Franchinsing Saulo Araújo esteve também no evento. “Feliz em saber que o WTC está trazendo de volta esses encontros para Belo Horizonte. É muito rica a interação entre empresários e setores profissionais, isso traz pra gente muita troca de experiência, troca de know-how. É muito importante para Minas Gerais”.
Com mais de 20,5 milhões de pessoas, Minas Gerais é o segundo estado mais populoso do Brasil, e ranqueia consistentemente entre as três maiores economias do País. Diante disso, o principal objetivo do conselho consultivo é reunir líderes empresariais relevantes de Minas Gerais, para discutirem oportunidades e impulsionar os negócios no Estado e no País.