Competição de MMA atrai lutadores de ponta a Nova Lima

Competição de MMA atrai lutadores de ponta a Nova Lima

Com estrutura de grande porte, atrações musicais, ativações culturais, Federação Fight 17 movimenta esporte, cultura e a economia local

Federação Fight 17 de MMA acontece em Nova Lima
Com expectativa de receber mais de 1.500 pessoas, o Federação Fight 17 estima uma movimentação importante na economia local (Foto: FFMMA/Divulgação)

 

No dia 31 de maio, o município de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, receberá a 17ª edição do Federação Fight, o maior evento de artes marciais mistas (MMA) de Minas Gerais. Com estrutura de grande porte, atrações musicais, ativações culturais e combates entre atletas de destaque do cenário nacional, o show será realizado no Clube da ACE, a partir das 17h, com abertura dos portões marcada para as 14h.

Esta será a primeira vez que a cidade receberá uma edição do Federação Fight desde 2021. A realização do evento é viabilizada com apoio da Prefeitura de Nova Lima, que reconhece a importância da iniciativa não apenas como espetáculo esportivo, mas como um fator de desenvolvimento econômico, incentivo à prática esportiva e valorização da cultura local.

“O Federação Fight é mais do que uma noite de lutas. Ele movimenta toda uma cadeia produtiva: são empregos temporários gerados, aumento da demanda por hotelaria, gastronomia, transporte e, sobretudo, a oportunidade de promover atletas locais em um palco profissional. Para a juventude, é também inspiração e inclusão através do esporte”, afirma o vereador Danúbio Machado, um dos principais incentivadores da edição em Nova Lima.

O card principal do evento será composto por oito lutas profissionais, e reúne nomes consolidados no circuito nacional de MMA, além de atletas com passagem por organizações como Jungle Fight, LFA, Future MMA, e até ex-participantes do The Ultimate Fighter Brasil.

A luta principal colocará frente a frente dois nomes em ascensão na categoria até 66kg: Fernando “Ben 10” Laurenço e Kauê Vaz. O duelo marcará a disputa pelo cinturão inaugural da divisão dos penas, e Ben 10 tentará fazer história ao se tornar o primeiro duplo campeão do evento, já que detém o título na categoria até 61kg.

Outros combates também prometem agitar o octógono montado no ginásio do Clube da ACE, com a presença de atletas mineiros, fluminenses e paulistas. Um dos destaques é o retorno de atletas revelados nas primeiras edições do evento, que agora voltam mais experientes em busca de novas conquistas.

Outro momento simbólico desta edição será a participação de Germana e Alex Petrino, irmãos do lutador do UFC Vitor Petrino, ganhou destaque no cenário internacional. A presença da família mostra como o Federação Fight tem sido um dos berços de revelações do MMA brasileiro, já que serve de trampolim para atletas que almejam as maiores ligas do mundo.

“Minas Gerais tem muito talento, e o Federação é um dos poucos eventos que oferece estrutura, visibilidade e matchmaking de qualidade. Nosso objetivo é dar palco e projeção a quem está pronto para voos mais altos”, destaca o matchmaker do evento, Rafael Lavô.

Entretenimento completo: shows, experiências e área VIP

Mais do que lutas, o Federação Fight 17 será uma experiência completa para o público. A noite contará com apresentações das bandas OTN, que mescla pop rock e brasilidades, e Snowblind, reconhecida banda tributo ao Pearl Jam. Haverá ainda apresentações artísticas com as MMA Dancers, distribuição de brindes e ativações de marcas.

O evento também contará com uma Área VIP exclusiva, com serviço de open chope, comida de buteco e uma atmosfera descontraída para quem deseja conforto e visão privilegiada do octógono. Para os clientes da capital, o ingresso VIP inclui transporte gratuito com saída da Praça da Liberdade, em BH.

Força do MMA na economia local

O Federação Fight 17 é um dos poucos eventos esportivos em Minas a reunir múltiplos pilares de impacto. Com expectativa de receber mais de 1.500 pessoas, a organização estima uma movimentação significativa na economia local, com reflexos em bares, restaurantes, hotéis e no comércio de Nova Lima.

Além disso, o evento também promove o MMA amador, com card preliminar exclusivo para atletas iniciantes, que lutam em busca de experiência, ranking e visibilidade. Muitos deles, inclusive, são formados em projetos sociais e academias da região metropolitana.

Os ingressos para o Federação Fight 17 já estão disponíveis na plataforma Central dos Eventos, com valores populares a partir de R$ 20 (pista promocional). Há também opções para cadeiras numeradas, Área VIP com open bar e comida, além de lounges para grupos e empresas, com atendimento personalizado.

 

Saiba mais

  • Federação Fight 17
  • Local: Clube da ACE (Rua Dr. José Raimundo Nonato Couto, 180, Bairro Retiro – Nova Lima/MG)
    Data: Sábado, 31 de maio de 2025
  • Horário: Abertura dos portões às 14h / Início da programação às 17h / Encerramento previsto: 2h
  • Ingressos: centraldoseventos.com.br
  • Informações: Instagram @federacaofightmma / WhatsApp (31) 98815-1150